Ferramentas

Ferramenta Permitirá a Aplicação de Públicos do GA4 ao Google Ads

Por Raquel Pereira

Garanta a segurança e precisão dos dados ao integrar a criação e aplicação de públicos do GA4 ao Google Ads!

Raquel Pereira

Nos próximos meses, o Google Ads lançará uma nova ferramenta que permitirá a fácil criação e aplicação de públicos do Google Analytics 4 (GA4) às campanhas do Google Ads.

E para habilitar esse recurso, o Google Ads está introduzindo um novo modelo de gerenciamento de acesso entre produtos, veja como vai funcionar!

Criador de público do Google Analytics 4

Com a integração, o criador de público do Google Analytics 4 será integrado ao Google Ads, permitindo que um administrador de propriedade do Google Analytics 4 conceda permissões explícitas a usuários em uma conta vinculada do Google Ads.

O administrador pode atribuir funções às diferentes permissões disponíveis no Google Ads, como Administrador, Padrão ou Somente leitura.

Criador de público do Google Analytics 4

O Google Analytics oferece quatro níveis de acesso do usuário: proprietário da conta, usuário da propriedade, usuário da visualização e analista.

  • Proprietário da conta: o proprietário da conta tem controle total sobre a conta do Google Analytics, incluindo a capacidade de gerenciar usuários, criar propriedades e visualizações e vincular o AdWords e outras contas. Só pode haver um proprietário da conta por conta do Google Analytics.
  • Utilizador da Propriedade: O Utilizador da Propriedade tem acesso a uma propriedade específica, permitindo-lhe visualizar e gerir os dados dessa propriedade. Eles podem criar visualizações, gerenciar filtros e vincular o Google AdWords e outras contas à propriedade. Os usuários de propriedade também podem gerenciar usuários para a propriedade, mas não podem adicionar ou remover outros usuários de propriedade.
  • Usuário de visualização: o usuário de visualização tem acesso a uma visualização específica dentro de uma propriedade. Eles podem visualizar e gerenciar dados para essa exibição, incluindo a criação de relatórios personalizados e a configuração de metas. Os usuários de exibição não podem criar ou excluir exibições ou modificar filtros.
  • Analista: O Analista tem acesso somente a uma exibição específica dentro de uma propriedade. Eles podem visualizar os dados, mas não podem fazer alterações na conta ou nos dados.

Tenha mais segurança ao compartilhar os seus dados

Gerenciar o acesso do usuário no Google Analytics é fundamental para a segurança e precisão de seus dados analíticos. O gerenciamento adequado de acesso do usuário garante que apenas usuários autorizados tenham acesso aos seus dados e limita o acesso a informações confidenciais.

A integração do criador de público do Google Analytics 4 ao Google Ads oferece uma maneira mais fácil de criar e aplicar públicos do Google Analytics às campanhas do Google Ads. Dominar o gerenciamento de acesso do usuário será importante para aproveitar esse recurso e garantir que suas campanhas sejam direcionadas ao público certo.

Públicos do GA4 podem ser utilizados como segmentos de terceiros no Ad Manager

Desde o final de julho, o GA4 passou a permitir que os públicos sejam usados com segmentos de terceiros no Ad Manager. Isso significa que, ao aceitar um segmento de terceiros (cookies correspondentes às demografias de seus visitantes comprados por meio de um provedor de dados de terceiros), os profissionais de marketing podem direcionar itens de linha para ele, realizar relatórios e executar previsões.

Além disso, os públicos também podem ser usados como estão para o direcionamento ou, os profissionais de marketing podem combinar esses dados com outros públicos para realizar análises. Confira os detalhes sobre essa novidade:

Por que é importante utilizar públicos do GA4 como segmentos de terceiros?

Segundo compartilhado pelo buscador, esses dados adicionais fornecem insights valiosos para os profissionais de marketing sobre sua base de clientes e a eficácia de suas campanhas em alcançá-los.

É vital que os anunciantes entendam seus clientes da melhor maneira possível para que possam tomar decisões baseadas em dados e, não apenas direcionar as pessoas certas, mas garantir que o conteúdo que criam irá envolvê-las – o que provavelmente resultará em maiores conversões e ROI.

Como funciona a utilização de públicos do GA4 como segmentos de terceiros no Ad Manager?

Para acessar os públicos do GA4 no Ad Manager, você precisa seguir estas etapas simples:

  • Vincule sua propriedade do Analytics ao Google Ad Manager;
  • Ative os sinais do Google;
  • Ative a personalização de anúncios nas configurações do link;
  • O público do GA4 deve então ser automaticamente exportado para o Ad Manager;

Para mais informações, você pode ler o guia do Google “Compartilhando Públicos no Google Analytics“.

LEIA MAIS

SEMrush: O Que é e Como Utilizar Para Aumentar o Tráfego do Seu Site

Saiba quais são as funcionalidades da Semrush, ferramenta muito importante para o SEO e que você precisa começar a usar.

Táticas Avançadas de SEO e Links Patrocinados com o SEM Rush

Depois de anunciar a abertura do SEM Rush no Brasil, confira neste artigo alguns táticas avançadas do uso do SEM Rush para apoiar a sua estratégia de SEO e Links Patrocinados.

O Que Todo Profissional de Mídia Deve Saber Sobre Machine Learning e IA

Neste artigo você vai descobrir o que todo profissional de mídia precisa entender sobre machine learnig e inteligência artificial!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?