Ferramentas

ChatGPT: OpenAI lança oficialmente os aplicativos móveis da ferramenta

Por Raquel Pereira

Entenda porque a OpenAI "segurou" o lançamento do aplicativo móvel do ChatGPT para dispositivos Android após o lançamento para dispositivos iOS.

Raquel Pereira

Em 18 de maio, a OpenAI anunciou o lançamento do seu novo aplicativo móvel do ChatGPT para dispositivos móveis com sistema operacional iOS (Apple). A empresa afirma que este é um recurso que os usuários vinham pedindo desde o lançamento do chatbot, em 2022.

O aplicativo é gratuito e conectado ao Whisper, um sistema de reconhecimento de voz de código aberto da OpenAI, o que o torna capaz de receber entradas de áudio. Além disso, ele sincroniza automaticamente o histórico de conversas com o ChatGPT no navegador e os assinantes do ChatGPT Plus têm acesso a recursos exclusivos do GPT-4.

Basicamente, o objetivo da empresa com o lançamento deste aplicativo é tornar o ChatGPT um assistente pessoal, tal como a Siri ou o Google Assistent.

Inicialmente, o aplicativo foi disponibilizado apenas nos EUA, mas logo (24 de maio) foi expandido para mais 11 países. Agora, desde o dia 30 de maio, a OpenAI anunciou oficialmente a extensão para mais de 100 países.

No Brasil, o aplicativo está disponível desde o dia 27 de maio, segundo compartilhado pelo nosso CEO, Fabio Ricotta, pelo Twitter:

ChatGPT Chega aos Dispositivos Android

Por um tempo, a OpenAI não havia estabelecido uma data para o lançamento do aplicativo para dispositivos móveis com sistema operacional Android. No entanto, a empresa expandiu a disponibilidade do seu chatbot para dispositivos Android em 25 de julho. O aplicativo do ChatGPT para Android já está disponível na Google Play Store, alguns meses após o lançamento do aplicativo gratuito para iOS.

Inicialmente, o aplicativo foi disponibilizado nos Estados Unidos, Índia, Bangladesh e Brasil, com outros países programados para receberem o aplicativo em uma data posterior. No dia 27 de julho, a OpenAI anunciou a disponibilidade adicional do aplicativo ChatGPT para Android na Argentina, Canadá, França, Alemanha, Indonésia, Irlanda, Japão, México, Nigéria, Filipinas, Reino Unido e Coreia do Sul.

Quedas no Tráfego do ChatGPT

A chegada do ChatGPT ao Android ocorre após dados da Sensor Tower e Similarweb mostrarem quedas no tráfego da web e nas instalações do aplicativo em junho.

LEIA MAIS

Melhores Ferramentas de SEO Para Otimizar o Desempenho do Seu Site

Confira aqui uma lista completa com mais de 50 ferramentas de SEO que irão ajudar você a conquistar as melhores posições nos mecanismos de busca!

Google Trends: Descubra Tendências de Busca

Saiba o que é e como utilizar o Google Trends, uma ferramenta que irá ajudar você a descobrir novas palavras-chave a serem exploradas. Confira!

SEMrush: O Que é e Como Utilizar Para Aumentar o Tráfego do Seu Site

Saiba quais são as funcionalidades da Semrush, ferramenta muito importante para o SEO e que você precisa começar a usar.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?