Conheça o Novo Acompanhamento de Conversões Off-line

Por Letícia Matsumoto

Ferramentas

Conheça o Novo Acompanhamento de Conversões Off-line

Agora, as empresas podem realizar o acompanhamento de conversões off-line a partir do Google Ads. Descubra quais as vantagens!

Letícia Matsumoto

O Google Ads lançou a versão beta que teve início em fevereiro, ela é uma alternativa ao método existente e é baseada no Google Click ID.

A grande novidade é que o acompanhamento pode ser feito na sua conta de Google Ads, ao invés do seu CRM, o que era necessário na outra versão.

Vantagens da nova versão


Frederick Vallaeys, cofundador e CEO da Optmyzr, explica quais seriam os benefícios da nova atualização:

“Os anunciantes estão acostumados a controlar a maioria dos elementos de suas campanhas por meio de ferramentas de autoatendimento. Mas esses mesmos profissionais de marketing geralmente não controlam os sistemas de CRM onde esses valiosos dados de conversão offline ficam dentro de sua organização. Essa dependência de outras equipes e às vezes até de engenharia reduz significativamente a adoção do acompanhamento de conversões off-line.”

O novo modelo pode ser mais prático para algumas empresas, o que irá possibilitar um acompanhamento maior das conversões. Dessa forma, com a disponibilidade desses dados, os sistemas do Google podem tomar melhores decisões de leilão para as campanhas de mídia.

São mais chances de tornar suas campanhas eficientes e melhorar a qualidade dos leads que convertem nos anúncios!

Como funciona?


Fonte: Google

Tradução:

  1. o usuário clica em um anúncio e chega ao seu site;
  2. o usuário navega em seu site e lê sobre seu serviço de produto;
  3. o usuário preenche um formulário em seu site e se torna um lead para sua empresa. Seu site envia informações de lead com hash para o
  4. Google (por exemplo, endereço de e-mail) com hash que você especifica;
  5. você armazena as informações do lead em seu banco de dados do CRM quando um lead converte, você carrega as informações do lead com hash. O Google faz a correspondência entre as informações com hash e o anúncio que gerou o lead.

Dessa maneira, você fornece à plataforma uma visão mais completa da jornada completa do cliente.

Aprenda mais sobre Google Ads e CRM

Faça parte da nossa Lista VIP e receba as principais novidades do Google e outros assuntos relacionados ao marketing digital na sua caixa de entrada!

LEIA MAIS

SEMrush: O Que é e Como Utilizar Para Aumentar o Tráfego do Seu Site

Saiba quais são as funcionalidades da Semrush, ferramenta muito importante para o SEO e que você precisa começar a usar.

O Que Todo Profissional de Mídia Deve Saber Sobre Machine Learning e IA

Neste artigo você vai descobrir o que todo profissional de mídia precisa entender sobre machine learnig e inteligência artificial!

Táticas Avançadas de SEO e Links Patrocinados com o SEM Rush

Depois de anunciar a abertura do SEM Rush no Brasil, confira neste artigo alguns táticas avançadas do uso do SEM Rush para apoiar a sua estratégia de SEO e Links Patrocinados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?