Olá, leitor da Mestre. Você sabe como engajar os funcionários? Sabe como entregar um produto ou serviço melhor? Como atender bem o cliente? E como diminuir o turnover? Todos esses fatores, dentre diversos outros, podem ser melhorados com o uso do endomarketing na gestão da empresa. Dê o play e saiba mais!

Entenda o Endomarketing

O endomarketing nada mais é do que a forma com que se expõe a empresa e os produtos/serviços para os colaboradores, de modo que eles comprem a ideia, entendam o caminho a ser percorrido e também os benefícios reais proporcionados pela companhia.

Um grande exemplo disso seria o CEO da Mestre, Fábio Ricotta, realizar uma palestra interna compartilhando com os funcionários da agência o que é Inbound Marketing. Com isso, ampliaria os conhecimentos das equipes, que conseguiriam explicar esse serviço para outras pessoas, de fora da organização, de forma mais clara.

Vantagens do Endomarketing na Gestão da Empresa

Um dos melhores benefícios de fazer endomarketing é que quanto mais o valor da empresa é mostrado para os colaboradores, mais as pessoas percebem o potencial dela, algo que as fazem se sentir bem. Como resultado disso, a companhia passa a ter pessoas evangelistas, ou seja, que vestem a camisa e defendem as atividades da empresa, além de pessoas que permanecem mais tempo na instituição.

Aliás, a retenção de talentos é outra grande vantagem do uso do endomarketing na gestão da empresa. Com as estratégias certas, é possível mostrar para as pessoas que mais fazem a diferença na companhia, que elas estão em um lugar em constante crescimento, ou seja, que podem levá-las ao sonhado sucesso profissional.

Ações que Podem ser Usadas

Para conseguir colher os frutos do endomarketing, existem algumas ações que podem ser trabalhadas. Veja algumas delas:

  • realizar palestras e treinamentos internos e externos;
  • investir em liderança;
  • investir em capacitação de todas as formas (como gestão de projetos e qualificação técnica);
  • mostrar cases para os funcionários;
  • transmitir reconhecimentos externos (de eventos ou conversas) para os colaboradores.

Todas essas ações geram a valorização da organização. Então, se você é líder ou dono de uma empresa, preste mais atenção no que está sendo realizado internamente e mostrado para os seus funcionários. Eles conhecem o valor da sua organização?

Essas são as dicas que o nosso CEO tem sobre o endomarketing na gestão da empresa. Para saber o que mais você pode fazer para melhorar seus resultados, siga o canal do Fábio Ricotta no Youtube e continue navegando pelo blog da Agência Mestre.