Blogs

Turbinando o seu WordPress com o WordPress SEO e o Video SEO

Por Fábio Ricotta

Para os amantes de Wordpress, um plugin essencial para um alto desempenho é o chamado Wordpress SEO, desenvolvido pelo Yoast. Este plugin lhe ajuda a configurar vários itens de SEO em seu blog com a finalidade de conquistar mais visitas. CLIQUE e confira o artigo na íntegra.

Fábio Ricotta

Turbinando o seu WordPress com o WordPress SEO e o Video SEO

Olá leitores da Agência Mestre,

Se você é daqueles que possui um blog WordPress ou clientes que tem o seu site em plataforma WordPress, já deve ter ouvido falar do famoso plugin WordPress SEO criado pelo Yoast.

O plugin é fabuloso para lhe ajudar a lapidar o seu site com técnicas e alterações de SEO. Ele lhe dá a acesso a alterações de títulos, descrições, criação de sitemap.xml, faz uma análise On-Page e muito mais. O Bruno Miranda, do nosso time, fez um review completo do plugin WordPress SEO e suas funcionalidades. Recomendo fortemente ler o artigo completo.

Para baixar o plugin, basta acessar este endereço: http://wordpress.org/extend/plugins/wordpress-seo/

Dica extra: Plugin Video SEO

Se você já conhece o WordPress SEO, deve conhecer agora o Video SEO para WordPress. Desenvolvido pelo próprio Yoast, este plugin pago, lhe ajuda a incluir vídeos nas suas páginas e conseguir aparecer com aquela thumbnail de vídeo na página de resultados do Google, como este abaixo:

Resultado de vídeo na SERP

O plugin é bem simples de instalar, mas vale ressaltar novamente que é pago e possui licenças diversas para a aquisição.

Estamos usando e vale muito a pena. Para mais detalhes, basta acessar: http://yoast.com/wordpress/video-seo/

Quer receber estes estudos e descobertas em primeira mão? Curta a nossa página no Facebook ou assine a nossa newsletter semanal.

LEIA MAIS

WordPress SEO: Criando o Google Sitemap

Olá leitores do Agência Mestre! Na última semana, em um dos artigos da série sobre SEO no WordPress, mostrei a importância da criação de uma…

Como Fazer um Blog de Sucesso? Guia para o Blogueiro Iniciante

Quer criar um blog de sucesso e não sabe o que fazer para começar? Confira as dicas que separamos para você fazer um blog com qualidade profissional.

Redirecionamento 301 no WordPress

Muitas vezes no desenvolvimento de um blog queremos mudar uma URL de um artigo ou ainda criar uma nova página a partir do conteúdo do artigo. O problema é que não basta apenas renomear ou mover o arquivo, você deve redirecioná-lo com o código 301. Entenda neste artigo como fazer este processo.

Comentários
  1. Avatar

    Olá Jean Carlos, eu mudei de plugin e o WordPress SEO importa as informações do All in one SEO.
    Ricotta, show de Bola esse plugin está rodando 100% um abraço.

  2. Avatar

    Muito bom mesmo o artigo, não conhecia ainda esse plugin, vai me ajudar muito. Obrigado

  3. Avatar

    amigo existe outro pluguin free com a mesma função?

  4. Avatar

    Comecei a utilizar o WordPress SEO e percebi que ele possui uma seção para configurar o XML Sitemap. Fiquei com dúvida agora se desativo o plugin Google XML Sitemaps que instalei unicamente para essa finalidade ou se deixo os dois.

  5. Avatar

    Esse plugin é maravilhoso, e com as dicas do Agencia Mestre fica ainda melhor. Eu utilizo e recomendo. Parabéns pelo belo trabalho.

  6. Avatar

    Excelente plugin, uso e recomendo.

Os comentários estão fechados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?