Google Lança Novos Anúncios de “Pesquisa de Conteúdo Relacionada”

Por Raquel Pereira

Tráfego Pago

Google Lança Novos Anúncios de “Pesquisa de Conteúdo Relacionada”

Veja como utilizar o novo bloco de anúncios do AdSense. Clique e confira os detalhes sobre a “Pesquisa de Conteúdo Relacionada”!

Raquel Pereira

O novo bloco de anúncios do AdSense tem como objetivo melhorar o engajamento do usuário no seu site.

Para isso, a “Pesquisa de conteúdo relacionada” pretende ajudar no direcionamento dos usuários para mais elementos relacionados em seu site. Utilizando o novo recurso, os editores poderão criar experiências de pesquisa ainda mais úteis e abrangentes.

Fonte: Blog Oficial AdSense

Basicamente, o bloco de anúncios funciona como um prompt de conteúdo sugerido em seu site, que encaminha os usuários para mais páginas que estejam relacionadas ao conteúdo que já estão visualizando.

Pronunciamento Oficial do Google

De acordo com o buscador, o novo recurso é: “uma unidade de navegação contextual que mostra aos usuários termos de pesquisa relacionados à página que estão visualizando no site de um editor”.

O Google explica que, quando o usuário clica em um termo de pesquisa, ele é redirecionado para uma página de resultado no site do editor do anúncio, onde encontrarão outros tópicos relevantes.

“Como resultado, a pesquisa relacionada de conteúdo pode ajudar os editores a aumentar o engajamento do site — incluindo tráfego do site, visualizações de página e impressões de anúncios — e gerar receita incremental.”, diz o buscador.

Dessa forma, é possível aumentar o tempo de permanência de um usuário em suas páginas, além de fazer com que ele visite mais páginas e fique exposto a mais anúncios, aumentando o engajamento com a sua marca.

Uma solução preocupada com a privacidade

Pensando em uma internet sem cookies, a “Pesquisa de conteúdo relacionada” é um dos primeiros recursos de anúncios desenvolvido para suprir a necessidade de rastrear os usuários com práticas que ficarão — muito em breve — no passado.

O Google reforça que esta é uma solução que preserva a privacidade do usuário, de forma que: “Ele usa o conteúdo da página, em vez de dados do usuário, para fornecer termos de pesquisa relevantes. Enquanto isso, os anúncios na página de pesquisa segmentam o termo de pesquisa em que o usuário clicou, e não os dados reais do usuário.”

Ou seja, dessa forma será possível fornecer soluções de anúncios mais personalizadas, sem a necessidade de cookies. Utilizando o novo modelo de dados baseados em tópicos, será possível rastrear o desempenho dos anúncios, sem expor os dados do usuário.

Mais sobre Tráfego Pago

Quer ficar por dentro das novidades sobre o Google? Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana os principais acontecimentos sobre Marketing Digital.

LEIA MAIS

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook Ads? Descubra no artigo!

Como Anunciar no Google: Passo a Passo Completo do Google Ads

Através do Google Ads você poderá atingir seu público alvo em cheio, utilizando a rede de pesquisa ou a rede de display. Confira nossas dicas sobre como anunciar no Google e comece a ter sucesso em suas campanhas!

Otimização de Campanhas de AdWords – Grandes e Pequenos Investimentos

Métricas básicas, dicas para estruturação de campanha, otimização de campanha de AdWords e dicas extras de conteúdos e ferramentas. Tudo para você aprender a ter uma campanha eficiente no Google AdWords, seja com pequeno ou grande investimento. Confira!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?