Tráfego Pago

Meta Lança Novos Controles de Posicionamentos para Anúncios

Por Raquel Pereira

Conheça o novo conjunto de configurações de anúncios para ter mais controle sobre o posicionamento das suas campanhas do Meta Ads.

Raquel Pereira

Em seus esforços para fornecer mais ferramentas de controle e segurança para os anunciantes, a Meta anunciou nesta quinta-feira (30 de março de 2023), o lançamento de um novo conjunto de filtros de inventário para feeds do Facebook e Instagram.

Entenda como eles podem impactar sua criação de campanhas no Meta Ads:

Meta está usando IA para dar mais controle aos anunciantes

Basicamente, os novos recursos fornecem uma maneira simplificada para que as marcas possam evitar solicitações indesejadas com conteúdos potencialmente ofensivos ou incômodos, fazendo com que a segurança da marca seja assegurada durante a alocação de anúncios.


Fonte: Meta

Como é possível observar na imagem divulgada pela bigtech, a Meta permitirá que os anunciantes decidam um conjunto de configurações relacionadas ao nível de segurança desejada, conforme o posicionamento esperado para o anúncio:

As opções são:

  1. Inventário Expandido: padrão para exibição de anúncios da Meta que exibe anúncios ao lado de conteúdo que segue os Padrões da Comunidade Meta e atende aos critérios de elegibilidade para monetização. Esses critérios são projetados para garantir que os anúncios não apareçam junto a conteúdo altamente ofensivo ou prejudicial;
  2. Inventário Moderado: neste nível de restrição, as colocações de anúncios são excluídas ao lado de conteúdo considerado arriscado, seguindo o GARM (Global Alliance for Responsible Media) Brand Suitability Framework, um conjunto de diretrizes criadas por uma aliança global de marcas, agências e plataformas de mídia para garantir que a publicidade seja exibida ao lado de conteúdo seguro e adequado. A restrição pode incluir conteúdo que apresenta crimes não violentos, linguagem grosseira ou tópicos levemente sugestivos;
  3. Inventário Limitado: esta opção de veiculação é a mais restrita e garante que os anúncios não sejam exibidos ao lado de qualquer conteúdo considerado de alto ou médio risco.

Para garantir que esses parâmetros sejam seguidos corretamente dentro dos feeds dos usuários, a Meta utilizará uma série de verificadores treinados com ferramentas avançadas de IA, que conseguem escanear o conteúdo em texto ou formato visual. Conforme compartilhado pela Meta em seu blog oficial:

“A IA é uma das forças motrizes por trás dessas soluções líderes do setor. Construímos um sistema de revisão de IA em vários estágios para classificar o conteúdo para os anunciantes e garantir que os controles de adequação da marca estejam em vigor.”

Essas tecnologias são um complemento dos modelos já adotados pela bigtech para assegurar a qualidade e segurança na entrega dos anúncios atualmente, que já conta com um scanner para identificar conteúdos que violem as políticas das redes sociais.

Quando os controles estarão disponíveis?

Por enquanto, a Meta anunciou que os primeiros testes das ferramentas de controle estarão disponíveis apenas nos EUA e para conteúdo em inglês, mas a bigtech pretende expandir para novos idiomas e países ainda este ano.

Além disso, faz parte dos planos a expansão para conteúdos e canais adicionais, como Reels, Stories e Feeds de vídeo. No momento, apenas conteúdos em imagem e texto que aparecem no feed principal das redes sociais podem ser escaneados.

Meta e Zefr também estão testando parceria para ampliar a verificação com uso de IA

Conforme compartilhado pela Meta, a bigtech está ampliando seus investimentos em IA em parceria com a Zefr, para criar uma solução independente que possa avaliar conteúdos em vídeo, imagem, texto e áudio para rotular o conteúdo do feed com base nos padrões de adequação GARM.

A Meta lançará esta solução de verificação e medição para parceiros de negócios Meta adicionais com selo do Meta Verified este ano.

Conforme compartilhado pela bigtech:

“Essas soluções são marcos importantes em nossos esforços contínuos de segurança e adequação da marca. Estamos comprometidos em dar aos anunciantes mais controle e transparência e continuaremos garantindo que nosso trabalho tenha supervisão independente.”

LEIA MAIS

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Você já ouviu falar das listas negativas e dos interesses nativos do Facebook Ads? Muito parecidos com as palavras-chave negativas do Google AdWords, elas são potentes ferramentas para segmentação de anúncios. Clique e saiba mais!

Como Anunciar no Google: Passo a Passo Completo do Google Ads

Através do Google Ads você poderá atingir seu público alvo em cheio, utilizando a rede de pesquisa ou a rede de display. Confira nossas dicas sobre como anunciar no Google e comece a ter sucesso em suas campanhas!

Otimização de Campanhas de AdWords – Grandes e Pequenos Investimentos

Métricas básicas, dicas para estruturação de campanha, otimização de campanha de AdWords e dicas extras de conteúdos e ferramentas. Tudo para você aprender a ter uma campanha eficiente no Google AdWords, seja com pequeno ou grande investimento. Confira!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?