SEO

Verificando o seu Google Sites ou Blogger no Google Webmaster Tools

Por Fábio Ricotta

Se você possui um site no Google sites ou um blog no Blogger e ainda não desfruta das informações do Google Webmaster Tools, você pode aprender facilmente com este post a como fazer esta integração.

Fábio Ricotta

Olá leitores da Agência Mestre!

Um dos grandes diferenciais entre o Google e os concorrentes é o tratamento que existe entre o webmaster e a ferramenta de busca. Em sua interface de comunicação com os webmasters, o chamado Google Webmaster Tools, qualquer webmaster pode ter acesso à informações importantes sobre os seu site, tais como, número de backlinks, estatísticas de palavras mais buscadas, média do ranking de palavras no SERP, além do principal, cadastrar e gerenciar os seus Sitemap.XML.

Em mais um excelente passo, o Google publicou ontem, dois vídeos mostrando como fazer a verificação de um website do Google Sites ou do Blogger. Vamos aos vídeos:

Verificando no Google Sites

Verificando no Blogger

Um abraço e até a próxima.

LEIA MAIS

O que é SEO? Como Fazer Seu Site Crescer no Google!

Quer entender o que é SEO? Aprender como esta técnica pode ajudar o seu negócio/website a crescer o número de visitas? Criamos este guia para ajudar você hoje mesmo! CLIQUE e confira os detalhes neste artigo!

Páginas 404 Não Devem Retornar o Código 200 de Status

Hoje em dia é muito comum que página de erro 404 sejam customizadas, mas o trabalho de qualquer profissional de SEO é que estas páginas façam realmente o seu papel. Veja como prevenir que suas páginas de erro 404 causem problemas com os seus rankings.

Como Fazer o Google Encontrar o Seu Site?

Você sabia que existem diferentes formas de ajudar o Google a encontrar o seu site? Coloque nossas dicas em prática e faça seu site aparecer no buscador!

Comentários
  1. Avatar

    me parece que o serviço não está disponível em português. mas é uma bela ferramenta. recomendo também.

  2. Avatar

    gostaria de poder ver o video a respeito da verificação no Blogger :/

Os comentários estão fechados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?