Olá galera da Agência Mestre! Hoje falarei sobre os tipos de links e explicarei essas nomenclaturas que às vezes podem confundir .

Internal Links – Links internos, de páginas dentro do site linkando entre elas.

Outbound Links – Links do nosso site apontando para outros sites. Esse tipo de link faz com que os links internos da página passem menos pagerank para as páginas internas do site. Se for usá-los demasiadamente em uma página, tentar colocar rel=”nofollow” em alguns.

Inbound Links – Links de fora do site apontando para o nosso site. Este tipo de link possui maior valor agregado. Isso porque supõe-se que alguém de fora está te “recomendando”, diferentemente do inbound links, que é como se você estivesse se recomendando.

Reciprocal Links – Quando um site A aponta para um site B e B aponta para A. Esse tipo de link, se for muito constante, pode ser interpretado como manipulação pelos buscadores, tornando seu site passível de punição.

Paid Links – Links Pagos. Você faz um acordo com o outro site para que ele tenha um link para o seu. Muito mal visto pelos buscadores, e se as SERPs te pegarem fazendo isso, pode ser que vvocê sejam excluído das buscas. Evite.

Social Links – Links que vem de social bookmarks. Ex.: Digg, Via6, etc . Aumenta consideravelmente o número de links para a sua página. Procure usar os social bookmarks onde os links não tenham rel=”nofollow”.

Por hoje é só. Dúvidas? Críticas? Sugestões?Escrevam!

Grande abraço a todos