Sitelinks são os links mostrados logo abaixo dos snippets das páginas nos resultados de busca do Google. Os sitelinks são usados para facilitar a navegação pela página, pemitindo ao usuário encontrar rapidamente a informação que está procurando.

Google Sitelinks

Os sitelinks só são mostrados quando o Google acha que serão úteis ao usuário. Se a estrutura do site não permite que o algoritmo do Google encontre bons sitelinks ou se não serão relevantes para a pesquisa do usuário o Google não os mostra. Não é possível escolher quais os sitelinks do seu site mas se algum deles não é interessante você pode bloqueá-lo no Google Webmaster Tools. Contudo, se você bloqueou ou desbloqueou um sitelink, vai levar um tempo para que essa mudança possa ser vista nos resultados de busca.

O Google somente mostra os sitelinks se ele encontrar no mínimo 3 disponíveis, ou seja, se seu site possuir 2 ou menos sitelinks desbloqueados, nenhum será mostrado.

Você deve estar se perguntando, os sitelinks influenciam no ranking das páginas do meu site nos resultados de busca?

Vários fatores influenciam no posicionamento de um site nos buscadores, porém os sitelinks não são um deles. Eles não influenciam diretamente no ranking, mas provavelmente aumentará o CTR.

Como vimos, os sitelinks não influenciam no posicionamento das páginas do seu site nos resultados de busca do Google, mas o SEO sim. Então, se você quer que seu site tenha um bom posicionamento nas SERPs aplique as técnicas de SEO já divulgadas nos posts do Agência Mestre blog e não esqueça, técnicas black hat só prejudicarão o posicionamento do seu site.

Para não perder nenhuma dica de SEO, assine nosso feed!

T+…