Neste último fim de semana vários blogs noticiaram a mudança de Pagerank e pudemos sentir em nossos sites esta mudança. Nós do Agência Mestre ficamos muito felizes, pois com menos de 2 meses de operação, passamos de Pagerank zero a Pagerank 4!

Muito tem se discutido sobre esta mudança, onde várias “barrinhas verdes” diminuíram ou aumentaram. Mas o que realmente mudou?

É de comum acordo entre vários profissionais de SEO que o Google não estava atualizando o Pagerank na Google Toolbar, ou melhor, o Pagerank que é mostrado aos webmasters, mas utilizava internamente o ranking já atualizado.

Nestes últimos meses, pude comprovar isto por meio do acompanhamento do tráfego, dos sites que gerencio, e através da atualização dos backlinks, disponível no Webmaster Console.

Assim, esta mudança de Pagerank foi apenas um “visual” novo para as barrinhas. Mas o que isso acarreta a partir deste fim de semana?

Para quem vende ou compra links, agora sim poderão ter uma moeda de barganha, requisitando mais ou menos dinheiro para o anúncio do seu site ou em seu site. Esta tática, tão temida pelo Google, é diretamente influenciada pela constante atualização do Pagerank e nos últimos meses tem sido uma forma de renda de vários blogueiros e webmasters.

Outro ponto forte do Pagerank é a “fama”. É isto mesmo (confira a lista de websites brasileiros que estão com seus Pagerank’s mudados)! Vários webmasters adoram mostrar a sua barrinha verde em locais bem visíveis para mostrar aos seus usuários que o website possui uma boa reputação, servindo até, para um aumento no número de clientes.

E o seu Pagerank? Mudou? Subiu? Caiu? Seja qual for a resposta, melhore ele visitando os artigos do Agência Mestre!