Google está mostrando mais resultados rich snippets

Por Letícia Matsumoto

SEO

Google está mostrando mais resultados rich snippets

Desde dezembro, o Google está mostrando mais resultados rich snippets. Clique para entender a mudança!

Letícia Matsumoto

Em dezembro do ano passado, especialistas identificaram um aumento no número de resultados rich snippets em seus relatório do Google Search Console. 

Brodie Clark, Lily Ray e Glenn Gabe, especialistas em SEO, compartilharam capturas de tela de seus relatórios do Google Search Console em suas respectivas páginas no Twitter. Confira!

Captura de tela compartilhada em 12 de janeiro, mostrando os resultados da pesquisa de Clark para “melhores caixas de som portáteis”:

Fonte: seroundtable

Captura de tela compartilhada pela Lily Ray, mostrando como o gráfico do relatório do Google Search Console evidenciava um salto no número de resultados para rich snippets a partir do dia 13 de dezembro de 2021:

Fonte: seroundtable

No twitter, @DasfNYC, também compartilhou sua opinião sobre as mudanças do buscador:

Legenda: “Novas oportunidades para editores na produção de análises de produtos. Esses dois sites começaram a receber tráfego de resultados avançados do produto mesmo quando não havia nenhuma marcação de esquema relacionada ao produto na página. Os ganhos se alinham perfeitamente com a atualização de avaliações do Google, lançada em dezembro de 2021.”

Lily Ray e Glenn Gabe comentaram sobre a relação dos dados estruturados com o aumento do número de resultados:

Legenda: ”Sim, acontece que isso é bastante difundido.

Acabei de verificar um punhado de clientes que escrevem resenhas/resumos de produtos (mas não usam o esquema do produto nesses artigos) e todos estão vendo um grande aumento nos “rich snippets” em seus relatórios no GSC a partir de 12 e 13 de dezembro.”

Legenda: “Eu vejo isso também em vários sites com conteúdo de comentários. Observe que muitas das páginas têm dados estruturados de produtos, mas algumas não. Então, isso é apenas uma mudança de relatório no GSC ou o Google começou a incluir rich snippets de produtos para mais conteúdo de avaliações?”

Pronunciamento oficial e últimas atualizações

Daniel Waisberg, do Google, disse que vai investigar o aumento repentino no número de resultados de rich snippets . 

Um ponto interessante é que durante o mesmo período analisado pelos especialistas, o Google fez uma mudança na forma como mede, avalia e relata os erros nos dados estruturados dos produtos. Em dezembro de 2021, o buscador publicou o seguinte anúncio: “como resultado, você pode ver alterações no número de entidades de produtos e problemas relatados para sua propriedade, bem como uma mudança na gravidade de alguns problemas, de erros a avisos”.

Lembrando que, apesar do Google não precisar de dados estruturados para apresentar esse tipo de resultado, eles facilitam o trabalho do buscador. Então, é possível que exista uma ligação entre os dois fatos. 

Quer ficar sabendo de todas as atualizações sobre Google e SEO na sua caixa de entrada? Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital. 

LEIA MAIS

O que é SEO? Como Fazer Seu Site Crescer no Google!

Quer entender o que é SEO? Aprender como esta técnica pode ajudar o seu negócio/website a crescer o número de visitas? Criamos este guia para ajudar você hoje mesmo! CLIQUE e confira os detalhes neste artigo!

Como Fazer o Google Encontrar o Seu Site?

O objetivo do Google é mesmo encontrar todo o conteúdo disponível na Internet, mas você precisa dar uma ajudinha. Veja como!

Redirecionamento 301 em PHP, ASP, htaccess, Coldfusion e Ruby on Rails

Você quer saber como configurar o redirecionamento 301 no seu site? Veja como e mantenha sua relevância no Google!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?