Links pagos: cuidado para não ser penalizado!

Por Fábio Ricotta

SEO

Links pagos: cuidado para não ser penalizado!

Em mais um post no 1º dia de dezembro, o Google vem a publico informar sobre a situação da venda de links. Neste post, Matt…

Fábio Ricotta

Buying Links

Em mais um post no 1º dia de dezembro, o Google vem a publico informar sobre a situação da venda de links. Neste post, Matt Cutts informa aos webmasters o por que do Google punir pela venda de links(os que não usam nofollow ou táticas similares):

  • Eles produzem imprecisão no índice do Google, gerando uma falsa popularidade e criando links que não são ganhos por méritos, relevância ou autoridade;
  • Cria uma injustiça entre os sites que respeitam as Guidelines do Google e os que não respeitam, pois a venda de links cria uma vantagem injusta nos resultados de busca do Google;

Para estar de acordo com as Guidelines do Google, você, ao vender links, deve colocar o atributo rel=”nofollow” na tag <a> ou então utilizar outras técnicas como por exemplo o redirecionamento para uma página interna que é proibida de ser indexada através do robots.txt.

Muitas pessoas criticam o Google por possuir esta postura quanto à venda de links, mas eu concordo, pois o objetivo da empresa é oferecer um produto de qualidade e com garantias que não haja manipulação. Assim, é fundamental o Google detectar estes links pagos e remover do índice os web sites participantes do esquema.

LEIA MAIS

Páginas 404 Não Devem Retornar o Código 200 de Status

Hoje em dia é muito comum que página de erro 404 sejam customizadas, mas o trabalho de qualquer profissional de SEO é que estas páginas façam realmente o seu papel. Veja como prevenir que suas páginas de erro 404 causem problemas com os seus rankings.

O que é SEO? Como Fazer Seu Site Crescer no Google!

Quer entender o que é SEO? Aprender como esta técnica pode ajudar o seu negócio/website a crescer o número de visitas? Criamos este guia para ajudar você hoje mesmo! CLIQUE e confira os detalhes neste artigo!

Redirecionamento 301 em PHP, ASP, htaccess, Coldfusion e Ruby on Rails

Você quer saber como configurar o redirecionamento 301 no seu site? Veja como e mantenha sua relevância no Google!

Comentários
  1. Avatar

    Também concordo com a postura do Google. E os que não concordam precisam de uma experiência que os façam enxergar a injustiça: Alguém da concorrência compre dezenas de links para a principal palavra-chave e faça-o despencar nos resultados.

  2. Avatar

    Também concordo com a posição do google, ele tem que garantir a qualidade do conteúdo dos resultados da busca.

  3. Avatar

    Excelente blog! Parabéns. Vou utilizar a tag, não para links pagos, mais será bem vinda.

  4. Avatar

    Exelente post,eu tambem concordo com o google!

  5. Avatar

    Então se eu receber um publieditorial para fazer, e vai ter um link da loja X, eu preciso colocar o nofolow, é isto? Pq vejo muitos blogs grandes por ai que não colocam…

  6. Avatar

    No caso esses links aos quais você se refere são backlinks?

Os comentários estão fechados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?