Olá leitores da Agência Mestre!

Hoje o nosso amigo Pedro Dias, do time de Search do Google de língua portuguesa, anuncionou a nova versão do Guia da Otimização para Mecanismos de Busca, o qual já existia em inglês e noticiamos aqui na Agência Mestre.

Segundo Pedro Dias,

O nosso Guia de Optimização para Motores de Busca para Iniciantes aborda as áreas mais comuns que os webmasters podem considerar optimizar. Achámos que estas áreas (tais como títulos e meta descrições, estrutura de URLs, navegação, criação de conteúdo, texto âncora, entre outros) se aplicariam a webmasters de qualquer nível de experiência, e a sites de qualquer dimensão ou tipo. Através do guia ilustrámos alguns erros comuns a evitar, e ligações para outros recursos que ajudam a explicar os tópicos. Planeamos manter o guia actualizado em intervalos regulares para que esteja a par das novas tecnologias.

Com certeza, esta iniciativa do Google mostra que eles estão reparando que a web brasileira está crescendo e necessita de atenção. Gostaria de agradecer o excelente trabalho que o Pedro Dias vêm fazendo no Google e reforçar o pedido de um blog oficial para Webmasters em língua portuguesa.

O guia foi traduzido para Português de Portugal e para Português do Brasil:

Guia de Optimização para Motores de Busca (Português Portugal)

Guia de Otimização para Mecanismos de Pesquisa (Português Brasil)