Grupo de Ajuda à Webmasters do Google Mudou

Por Frank Marcel

SEO

Grupo de Ajuda à Webmasters do Google Mudou

Nova plataforma para o Grupo de Ajuda à Webmasters do Google. É semelhante ao Yahoo!Respostas e vale a pena colaborar com a evolução dos webmasters no Brasil.

Frank Marcel

Olá leitores do blog da Agência Mestre. Hoje, mais um rápido post para falar sobre uma nova mudança do Google: A nova plataforma que hospeda o Grupo de Ajuda à Webmasters do Google para língua portuguesa.

grupo de ajuda à webmasters do google

A plataforma lançada para o grupo de ajuda é a mesma utilizada em um webinar promovido pelo próprio Google no ano passado: Google Webmaster Chat: Tricks and Treats. No webinar, este sistema estava sendo utilizado para gerenciar as perguntas que os participantes desejavam enviar aos palestrantes do Google e elas foram respondidas tanto no audio, quanto no mesmo sistema do grupo de webmasters –  os próprios funcionários  do Google dando respostas.

O sistema parece bastante com o Yahoo! Respostas: uma pessoa posta uma pergunta e ela fica aberta para toda comunidade responder, inclusive funcionários do Google. A comunidade pode também votar pelo SIM ou NÃO, valorizando, ou não, a resposta dada.

Convido a todos para se inscreverem e participarem do Grupo de Ajuda à Webmasters do Google para continuarmos a evoluir a Internet e os webmasters no Brasil.

LEIA MAIS

Redirecionamento 301 em PHP, ASP, htaccess, Coldfusion e Ruby on Rails

Você quer saber como configurar o redirecionamento 301 no seu site? Veja como e mantenha sua relevância no Google!

O que é SEO? Como Fazer Seu Site Crescer no Google!

Quer entender o que é SEO? Aprender como esta técnica pode ajudar o seu negócio/website a crescer o número de visitas? Criamos este guia para ajudar você hoje mesmo! CLIQUE e confira os detalhes neste artigo!

Como Fazer o Google Encontrar o Seu Site?

O objetivo do Google é mesmo encontrar todo o conteúdo disponível na Internet, mas você precisa dar uma ajudinha. Veja como!

Comentários
  1. Avatar

    Vivendo e aprendendo…. sempre!

  2. Avatar

    Olá Frank,

    Ótimas dicas, principalmente porque o Google muda seu algoritmo todos os dias.

    Abraços!

Os comentários estão fechados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?