Google Mini Sitelinks

Por Fábio Ricotta


Olá leitores da Agência Mestre!

Ontem eu estava fazendo algumas pesquisas no Google e me deparei com algo diferente, um novo estilo de Sitelinks.

Os Sitelinks Tradicionais

Sitelinks são os links mostrados logo abaixo dos snippets das páginas nos resultados de busca do Google. Os sitelinks são usados para facilitar a navegação pela página, permitindo ao usuário encontrar rapidamente a informação que está procurando.

Google Sitelinks

Os Mini Sitelinks

Os mini Sitelinks são uma porção menor dos Sitelinks tradicionais, onde até o momento, vi entre 3 e 4 links. Eles são exibidos mais próximos da snippete acima da URL em verde.

Mini Sitelinks no Google

Até o momento o Google não oficializou os mini Sitelinks, mas o que pude notar é que estes sitelinks não aparecem apenas para o primeiro resultado, mas sim para vários resultados de busca. Outro ponto importante que pude notar é que não necessita ser uma completa autoridade para uma determinada palavra para conseguir estes mini sitelinks.

[Atualização] Testes e Atuação Global

Estive procurando maiores informações sobre o Google Mini Sitelinks e encontrei uma thread no Webmaster World sobre este caso, que foi aberto no dia 5 de Março. A curiosidade é que os usuários de UK notaram esta primeira implementação. Agora notamos em resultados do Brasil e dos EUA.

Alguns usuários também notaram uma variação da aparição em browsers diferentes. Por enquanto este tipo eu não presenciei.

Vamos ficar de olho e caso tenhamos alguma novidade informamos aqui no blog.

Um abraço!

LEIA MAIS
Páginas 404 Não Devem Retornar o Código 200 de Status

Páginas 404 Não Devem Retornar o Código 200 de Status

Hoje em dia é muito comum que página de erro 404 sejam customizadas, mas o trabalho de qualquer profissional de SEO é que estas páginas façam realmente o seu papel. Veja como prevenir que suas páginas de erro 404 causem problemas com os seus rankings.

O que é SEO? Como Fazer Seu Site Crescer no Google!

O que é SEO? Como Fazer Seu Site Crescer no Google!

Quer entender o que é SEO? Aprender como esta técnica pode ajudar o seu negócio/website a crescer o número de visitas? Criamos este guia para ajudar você hoje mesmo! CLIQUE e confira os detalhes neste artigo!

Redirecionamento 301 em PHP, ASP, htaccess, Coldfusion e Ruby on Rails

Redirecionamento 301 em PHP, ASP, htaccess, Coldfusion e Ruby on Rails

Você quer saber como configurar o redirecionamento 301 no seu site? Veja como e mantenha sua relevância no Google!

Comentários
  1. Nos resultados para Portugal também já vi ontem essa situação, achei bastante porreiro mostra não só no primeiro site da lista como em mais 2 ou 3 depois do primeiro resultado.

  2. O curioso é que ninguém ainda descobriu como “induzir” o Google a colocar Sitelinks para o seu site, pois quanto mais links pro seu site aparecer na página de pesquisa, melhor…

  3. Tem razão Fábio….

    Fiz uma busca e nosso site já esta com esta novidade …

    http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=ache+enderecos&btnG=Pesquisar&meta=

    Abraços

  4. Estes sitelinks são implementados automaticamente pelo google?

Deixe seu comentário abaixo

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?