Olá leitores da Agência Mestre!

Fonte: http://www.oaresearch.org/

Fonte: http://www.oaresearch.org/

Hoje ao chegar na empresa reparei em uma coisa interessante: o PageRank mudou!

Isto mesmo, aquela “barrinha verde” da toolbar do Google atualizou e pelo jeito está mais severa do que nunca.

Para quem não sabe o PageRank é a unidade de medida do Google para avaliar a qualidade de um website perante a vários fatores. Um dos fatores base do PageRank é a quantidade de links, que basicamente envolve a contagem de quantas páginas na web possuem um link para o seu website.

Ainda em cima dos links, podemos ressaltar mais dois fatores: a autoridade e a relevância.

A autoridade é atrelada ao website que realiza o link para você. No caso, se um site como o UOL ou Estadão linkou para você, é sinal que uma autoridade, um website forte (com PageRank alto), está dizendo que o seu website é bom (através do link).

Já com relação à relevância, é importante que você ganhe links de websites com conteúdo relacionado ao seu. Não adianta ganhar links de um site de videogames se o seu site fala de remédios para emagrecimento. O importante aqui é conectar os assuntos. Seria relevante ganhar um link de um site de videogames se você vendesse eletrônicos, como por exemplo, os videogames Nintendo Wii, Xbox 360 ou Playstation 3.

Então após esta grande mudança de PageRank, comece a analisar os links que você ganha e seja bem crítico quando o novo PR vier. Você merece crescer? Você merece ficar com o mesmo? Ou merece cair?

Tudo dependerá de como os outros websites linkarem para você.

Se você não sabe como ver o seu PageRank, aproveite a nossa ferramenta de PageRank para isto. Basta inserir o seu domínio e ver qual o PageRank associado.

Um abraço a todos