E aí leitores da Agência Mestre! Tudo bem? Como vão de SEO?

No primeiro artigo que falei sobre re-otimização de conteúdo para conseguir mais visitas, expliquei como trabalhar com as Landing Pages no Google Analytics, mostrando as keywords de entrada de uma determinada página. Hoje, vamos ver o que realmente podemos fazer com estas keywords.

Vamos aproveitar e analisar o desempenho do primeiro artigo da série. As suas 10 keywords principais são:
SEO no Google Analytics

As 10 primeiras keywords são:

1. otimizar site seo
2. como saber visitantes de um site
3. links php influenciam na otimização?
4. seo
5. mestre seo
6. dicas de conteudo para por num site
7. dicas para otimizar seu site
8. site pagerank não consta
9. glossário site:mestreseo.com.br/blog
10. podcast seo

Vejam só, que a primeira keyword é “otimizar site seo”. Ao buscar no Google, vejo que o meu post está na 3ª posição.

O que eu poderia fazer para aumentar o meu ranking no Google?

O primeiro passo é ver a quantidade de aparições das keywords. Para isto, clicamos em “EM CACHE” logo abaixo do meu resultado do Google.

Assim, recebemos a página de Cache:
Cache do Google da página do Agência Mestre

Repare que ele mostra com cores diferentes os termos que eu busquei. Assim podemos ter uma noção de onde as keywords estão localizadas.

A grande “sacada” aqui é procurar a quantidade de vezes que a keyword toda, no caso “otimizar site seo”, aparece na página. Para o nosso espanto, ela não aparece nenhuma vez na página!

Aí você pergunta: mas como o Google associa o seu post à keyword se ela não aparece nenhuma vez na sua página?

Reposta: por proximidade. Repare que o Google mostra no cache, todas as ocorrências das keywords que compõe a keyword que você digitou. Então ele associa a quantidade de palavras e a proximidade entre elas.

Agora vem o SEO!

Mas então, o que fazer para subir o meu post nas buscas do Google?

Com base na keyword, na proximidade e na ocorrência dela na página, você deve editá-la de modo a encaixar esta keyword no texto.

Por exemplo, eu fiz uma introdução no artigo, que está assim:

Já discutimos muito aqui no Agência Mestre sobre o quão importante é otimizar o seu site para os mecanismos de busca, discutimos como fazer esta otimização trabalhando com Título, Meta Tags, Linkagem interna, Link Building, ou até mesmo métodos para conseguir obter links por meio de marketing viral ou similares.

Podemos alterá-la adicionando uma palavra bem similar, ou melhor, apenas com stop word(a, e, mas, porém, etc…) dentro da keyword:

Já discutimos muito aqui no Agência Mestre sobre o quão importante é otimizar o seu site para os mecanismos de busca, discutimos como otimizar o site com seo, trabalhando com Título, Meta Tags, Linkagem interna, Link Building, ou até mesmo métodos para conseguir obter links por meio de marketing viral ou similares.

Podemos adicionar mais uma ocorrência desta keyword no final do nosso artigo. Esta é a conclusão do artigo:

No próximo artigo veremos o que fazer com as principais keywords de entrada de sua página para conseguir mais visitas.

Espero que tenham gostado desta dica de SEO e até a próxima.

Adicionando mais uma ocorrência de “otimizar site seo”, ficamos com:

No próximo artigo veremos o que fazer com as principais keywords de entrada de sua página para otimizar o seu site com seo e conseguir mais visitas.

Espero que tenham gostado desta dica de SEO e até a próxima.

Bom, concluímos aqui mais uma dica de SEO para aumentar as visitas em seu site. O ponto que gostaria de deixar claro é que esta técnica de re-otimização de conteúdo deve ser contínua e não apenas para uma keyword, mas sim para várias em um único post.

O trabalho de um profissional de SEO não consiste em apenas listar os problemas de SEO, mas sim em analisar o desempenho do seu conteúdo, verificar novas possibilidades de otimização e executá-las.

No próximo artigo vou mostrar um pouco sobre análise e otimização de links internos do seu site.

Abraços!