Após mais de 10 anos de estudo, nosso CEO, Fábio Ricotta, continuando aperfeiçoando seus conhecimentos em SEO e Marketing Digital de maneira geral. Portanto, se você tem dúvidas sobre como estudar SEO, dê o play no vídeo abaixo e confira as dicas:

Como você sabe, aqui no blog da Mestre, temos uma categoria exclusiva sobre SEO, com muitos artigos relevantes sobre o assunto. Você também pode baixar nossos e-books gratuitos e aprender mais sobre otimização de sites. Mas, as dicas práticas que nosso CEO recomenda, você encontra em detalhes no conteúdo abaixo:

Twitter

Em 2017, Fábio Ricotta foi considerado o melhor profissional de SEO do ano, segundo a Digitalks. Esse prêmio não veio “de graça”. Fábio comenta que continua estudando SEO com uma boa frequência. Uma de suas primeiras dicas para quem quer estudar mais sobre otimização de sites, é ter um perfil no Twitter e seguir por lá as principais referências no assunto. Para descobrir quem são esses “gurus”, confira quem o próprio Fábio segue em seu Twitter (https://twitter.com/fabioricotta).

Neste ano, Fábio descobriu novas referências de SEO no evento da Moz. Toda manhã, ele tem o hábito de acompanhar o que essas pessoas falam e quais artigos ou matérias eles compartilham em seus feeds. Por falar em “feed”, o Twitter está remodelado e hoje agrupa matérias que você talvez tenha perdido ao longo do dia, mostrando aquelas que foram destaque. Portanto, uma grande dica é acompanhar pessoas que compartilham coisas relevantes sobre SEO e também sobre o mercado de Marketing Digital.

Search Engine Roundtable

Outra fonte que Fábio Ricotta gosta muito de acompanhar, é o Search Engine Roundtable, um site que compila e publica as principais notícias de SEO que circulam ao redor do mundo. Portanto, se você gosta de receber as informações em primeira mão, esse é o lugar para ficar antenado em tudo que gira em torno do mercado de otimização de sites. A pessoa responsável pelo Search Engine Roundtable, é colunista no site Search Engine Land, que hoje é considerado um dos maiores portais de “search” do mundo. Ou seja, um site que vale muito pena ser acompanhado de perto.

Blog da Moz

Outro blog que é referência em SEO, é o blog da Moz, o qual traz posts de Rand Fishkin, Dr. Peter J. Meyers e outros grandes nomes da Moz. Os conteúdos da Moz são mais densos e detalhados. Por isso, é recomendado que você tire um tempo, para consumir e entender tudo com bastante calma. Por lá, você ainda pode acompanhar as dicas que são postadas em vídeo nas sextas-feiras, no quadro Whiteboard Friday!

Curso de SEO

Além de todo conhecimento que você pode adquirir sozinho, nos sites que indicamos acima, você ainda pode fazer um treinamento completo em SEO, com o passo a passo detalhado do que deve ser feito para ter sucesso na hora de otimizar seu site, blog ou loja virtual.

Aqui na Mestre, temos uma plataforma online, chamada Mestre Academy, na qual você encontra um curso de SEO que pode ser feito à distância. Mas, se você gosta mesmo é de cursos presenciais, teremos turmas pequenas que terão a oportunidade de fazer o dentro da própria Agência Mestre. Para saber mais sobre esse treinamento, basta acessar o http://www.cursodeseo.com.br/ e cadastrar-se na lista de espera, para ser avisado em primeira mão, quando novas turmas forem abertas. O bacana do curso presencial, é a oportunidade de trocar experiências, criar parcerias com outros alunos e absorver tudo ali, ao vivo e na hora.

O ponto mais importante de um curso, é a organização da informação. Através dos nossos cursos, você terá acesso ao processo que nós mesmos implantamos para os nossos clientes. Relatórios, informações, ferramentas e tudo mais que você precisa fazer e ter nas mãos para atingir o próximo nível.

Se você deseja aprender não só SEO, mas também assuntos pertinentes do Marketing Digital como um todo, nós temos também a Academia de Marketing Digital, que é funciona como uma espécie de Netflix, ou seja, você paga uma mensalidade, e tem acesso a um grande acervo sobre os assuntos que precisa saber para gerar resultados através da internet.