SEO

Black Hat Seo Promoção Indireta

Por Bruno Galileu

Os Black Hat Seo muitas vezes são criativos e você pode aprender como utilizar versões White Hat destas técnicas para melhorar seu ranking

Bruno Galileu

Vamos falar sobre promoção indireta, um assunto que se enquadra em Black-Hat, uma das categorias de técnicas de SEO. A intenção aqui não é estimular o uso das técnicas black-hat, mas sim aprender com elas.

O que acontece neste tipo de técnica é a auto-promoção em cima de sites confiáveis. Os Spammers utilizam domínios que são classificados como de confiança e livres de spam.
Um exemplo seria este resultado de busca por VIAGRA no Google:

A técnica é fácil de ser usada pelos spammers, basta comentar em posts de blogs relevantes com programas automatizados, inserindo várias URLs para as quais eles desejam aumentar o tráfego.

Este comentário em domínios de confiança eliminam este tipo de spam dos “radares” e assim podem ser promovidos sem medo de ser pegos. Os links de comentários no Word Press têm nofollow por padrão e não passarão link juice, mas pode dar um tráfego considerável se a técnica for aplicada em grande quantidade.

O que os white-hat seo podem aprender com isso :

Participar e comentar relevantemente em blogs importantes, assim você ganhará links que lhe trarão mais tráfego, proporcionando uma maior visibilidade do seu site e por conseqüência mais ranking, caso alguém goste do seu conteúdo e crie um link para você. Mas lembre-se de não abusar, não faça comentários genéricos em todos os blogs do mundo.

Lembrando que nunca estimulamos as técnicas black-hat e sim aprendemos com elas, que muitas vezes são criativas para poderem enganar as search engines.

Leia nosso tutorial de seo e faça perguntas. Abraços.

LEIA MAIS

O que é SEO? Como Fazer Seu Site Crescer no Google!

Quer entender o que é SEO? Aprender como esta técnica pode ajudar o seu negócio/website a crescer o número de visitas? Criamos este guia para ajudar você hoje mesmo! CLIQUE e confira os detalhes neste artigo!

Como Fazer o Google Encontrar o Seu Site?

Você sabia que existem diferentes formas de ajudar o Google a encontrar o seu site? Coloque nossas dicas em prática e faça seu site aparecer no buscador!

Páginas 404 Não Devem Retornar o Código 200 de Status

Hoje em dia é muito comum que página de erro 404 sejam customizadas, mas o trabalho de qualquer profissional de SEO é que estas páginas façam realmente o seu papel. Veja como prevenir que suas páginas de erro 404 causem problemas com os seus rankings.

Comentários
  1. Avatar

    Eu já recebi uma enxurrada de SPAM vindo de alguns IPs específicos, mesmo com o Askimet ativo… nesse caso tive que bloquear pelo .htaccess tais IPs. Em caso extremo pode-se optar por moderar todos os comentários com pelo menos 1 link… Mas dependendo do blog, a moderação de comentários pode quebrar a dinamicidade e interatividade, particularmente não gosto de exigir moderação.

  2. Avatar

    A parte do white hat, que é fazer comentários relevantes é algo realmente muito bom. Comento em poucos blogs hoje em dia, mas comento apenas quando tenho algo a adicionar e posso dizer que tenho boas visitas destes comentários que faço.

    Ou seja, deixe sua marca, pois vale a pena 🙂

  3. Avatar

    Boa dica para quem usa blogs e trabalha dentro dos padrões de white hat!

Os comentários estão fechados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?