medidor de page rank Olá leitores da Agência Mestre!

Como vocês já devem ter reparado, ontem o Google atualizou novamente o Pagerank. O notável é que dessa vez, ao contrário de se passar um trimestre inteiro antes de ocorrer uma nova revisão, o Pagerank foi atualizado em menos de 2 meses.

Ao procurar por mais informações na internet, verificamos uma série de fatores que podem ter contríbuido para esse adiantamento da atualização, entre eles está a popularização do twitter e alterações significativas no algoritmo.

Quanto ao twitter, com a sua popularização houve uma perda de relevância nas páginas de perfil. Isso não é tão difícil de perceber, pois as páginas de alguns usuários tiveram seu Pagerank  diminuído – o que não aconteceu com a home do site, que teve o Page Rank alterado de 8 para 9.

Vale lembrar que apesar de toda a polêmica que geralmente envolve os assuntos ligados ao Pagerank, ele não é um fator decisivo no rankeamento de uma página, ao contrário do que muitos afirmam.

Mais importante que ter um Pagerank alto é procurar atender seus leitores. Fornecer conteúdo de qualidade, facilitar a navegação do usuário – pensando na usabilidade do seu site, fazer meta descriptions específicas e únicas, esses sim são alguns dos fatores que realmente fazem a diferença entre páginas que rankeiam e outras que nem aparecem nas pesquisas – pois são esses fatores que vão te garantir links de qualidade.

Page Rank? Pagerank é apenas conseqüência da aliança entre conteúdo de qualidade e uma boa campanha de SEO. Mas, se você quer conferir o pagerank do seu site, conseulte o nosso medidor de pagerank.