E o Google acelera o passo mais uma vez e antecipa a atualização do PageRank para menos dos esperados 90 a 120 dias entre as atualizações. A última atualização, dia 28 de maio, poucas mudanças foram vistas e o mais marcante foi a queda de PageRank dos perfis no Twitter.

Anterior a atualização de maio, o PageRank havia sido atualizado no dia 2 de abril, o que até então seguia o padrão de tempo esperado entre atualizações. Considerando essa nova alteração nos valores do PageRank comparada a de abril, foram 82 dias (quase 3 meses) entre as mudanças.

Neste exato momento as mudanças ainda estão em andamento e está difícil rastreá-las – se você usa alguma Toolbar no seu navegador que tenha a PageRank Toolbar, talvez ela mostre novos valores. A forma de identificação desta atualização está sendo através do uso de proxy aliado a uma ferramenta para verificar PageRank, como a que temos entre nossas ferramentas de SEO:

Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
Esta ferramenta gratuita é fornecida por Agência Mestre.

Até amanhã, a atualização deve se estabelecer e provavelmente será possível verificar os novos valores de PageRank sem maiores complicações. Vamos aguardar para conferir! Até a próxima!