MestreCast

Táticas de PPC e o Google Shopping

Por Ique Muniz

Já fizemos um programa sobre Links Patrocinados aqui no MestreCast, mas estavamos devendo uma continuação. Após algumas edições, decidimos novamente abordar o tema, aproveitando que conseguimos, finalmente, trazer um dos convidados mais procurados pelo nosso time: Fabiano Souza, o Fafá, está em nossa bancada virtual para mostrar todo seu conhecimento e experiência no assunto PPC. Junto com ele, convidamos o amigo Luis Felipe Cota, que também deu seus pitacos sobre a parte paga do Google. Para quem estava com saudade, Fábio Ricotta também está de volta!

Ique Muniz

Adwords volta à pauta no MestreCast

Saudações, amigos da Agência Mestre!

Hora do MestreCast, o seu podcast semanal do mundo de search, social e tudo mais. O programa está na edição 44 e conseguiu, finalmente, trazer um convidado que há muito tempo estava sendo procurado.

Fabiano Souza, o popular Fafá, do blog PPC Maniac, é o nosso bola da vez aqui no MestreCast. Com um grande conhecimento em links patrocinados, ele foi convidado ao lado do amigo Luis Felipe Cota, da Goomark, para falar sobre o assunto de sua especialidade.

Fizemos um programa para dar continuidade na edição 28, onde passamos pelo tema de forma superficial. Agora, focamos em ferramentas, sazonalidade e algumas dicas pertinentes para os usuários. Nosso convidado Fafá ainda mandou revelações bombásticas sobre o trabalho de PPC.

Não perdemos a oportunidade e comentamos também do Google Shopping no país, a nova ferramenta que vai ajudar a comparar preços e produtos. Discutimos os benefícios, as prováveis ações e como tudo isso vai influenciar em nosso mercado.

Links Comentados

Google Shopping – Agência Mestre
Ad Gooroo
SEM Rush
Acquisio

Músicas desta Edição

Revolution Void – Increase the Dosage (album)
Revolution Void – Thread Soul (album)

MestreCast #44
[display_podcast]

LEIA MAIS

Plágio na Internet: Casos e Como Combater

O MestreCast atinge vinte edições e comemora com um convidado especial. Trouxemos Juliano Barbosa, diretor da Agência AO5, nosso amigo e parceiro. Com ele, abordamos um tema corriqueiro, que infelizmente ronda o trabalho da agência: o Plágio. Tendo seus layouts copiados com frequência, Juliano representou a empresa e se juntou a Fábio Ricotta e eu para um debate sobre o assunto de plágio. Entenda como ocorre, conheça alguns casos e saiba como combater legalmente a situação.

Como Vender SEO?

No MestreCast desta semana falaremos diretamente com você que trabalha com SEO e tem a responsabilidade de atrair novos clientes para sua empresa/agência. O programa número onze também pode servir para você que pretende seguir carreira de forma independente, montando uma empresa, sendo autônomo ou até mesmo um simples freelancer. Descubra algumas dicas com nossos profissionais e conselhos de como se dar bem na hora de bater um papo com o futuro cliente.

Os Valores do Trabalho de SEO

O MestreCast #25 chega para abordar um tema bastante pedido pela nossa audiência: afinal, quanto cobrar pelo trabalho de SEO? Para ajudar nesta importante discussão, convidamos Frank Marcel, um dos responsáveis pela parte de negócios aqui na Agência Mestre e Juliano Barbosa, nosso amigo e parceiro, um dos comandantes da Agência AO5. No programa desta semana, abrimos valores, demos exemplos e dicas de como montar um cálculo para chegar a um valor correto para o seu negócio. Confira!

Comentários
  1. Avatar

    Pessoal, ouvindo o Mestrecast percebi que no final foi discutido como fazer o rastreamento das ligações provenientes dos celulares.

    No link abaixo o Avinash já ensinou como fazer isso em fevereiro, veja o post abaixo:

    http://www.kaushik.net/avinash/mobile-analytics-tracking-click-to-call-mobile-ad-campaigns/

    Sds,

    Haroldo Lopes
    Yanka

  2. Avatar

    Muito bom, alguns “achismos” que tínhamos sobre o AdWords, vocês confirmaram…. abraço!

  3. Avatar

    Muito bom cast, se não me engano esse e o segundo de PPC, e sempre bom estar antenado a novos horizontes,

    Obrigado a todos do mestre cast 🙂

  4. Avatar

    Boa tarde amigos da Mestre. Tenho uma pequena empresa de Adwords no interior de SP e sempre atendi diretamente meus clientes. Essa semana fechei uma parceria com uma agência off grande e ficaremos responsaveis pelas campanhas Adwords para os clientes deles. Neste caso, como funciona comissionamento entre eu e essa agencia, já que eles ficarão no meio campo entre eu e o cliente final? Já que o Google nao dá os 20%, devo eu repassar? Como funciona essa prática ? Grande abraço à todos.

Os comentários estão fechados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?