Planejamento de SEO para um Novo Ano

Por Ique Muniz

MestreCast

Planejamento de SEO para um Novo Ano

Vocês estavam com saudade? Pois o MestreCast está de volta para mais um ano de trabalho, produção e edição! A edição número 51 abusou dos trocadilhos publicitários e o programa está realmente “uma boa ideia” para você que está olhando para mais um ano de trabalho. Afinal, como é montar um novo planejamento para o SEO? A tropa de elite formada por Ique Muniz, Fábio Ricotta, Frank Marcel e Domicio Neto se junta para falar tudo sobre as estratégias para um novo ano. Planejar é preciso e o MestreCast está no ar para ajudar vocês!

Ique Muniz

Planeje o novo ano em seu trabalho de SEO

Saudações, amigos da Agência Mestre!

Estavam com saudades? Pois é, nós também! Mas para o fim da tristeza geral da nação, o MestreCast está de volta e retoma os trabalhos após a grande edição comemorativa de 50 programas e um ano de vida.

O programa 51 é mesmo uma “boa ideia”. Abusando do trocadilho publicitário, voltamos com a nossa tropa de elite para tratar de um tema importante, principalmente quando temos uma virada de ano como essa.

Planejar uma nova jornada de trabalho é essencial. Mais que isso, é preciso olhar com carinho para o ano que terminou, capturar os dados e informações, ver o que deu certo e errado para, por fim, traçar as novas metas.

Fábio Ricotta, Frank Marcel e Domicio Neto dão dicas e informações relevantes em diversos âmbitos da nossa área. Como montar um bom planejamento? Quais dados observar? Como trabalhar com a sazonalidade? Qual a melhor forma de aumentar um trabalho? Tudo isso é abordado no MestreCast 51.

Links Comentados

MestreCast – Relatórios de SEO
SEOmoz – Mudanças no Algorítimo do Google
Agência Mestre Premium – SEO para Sazonalidade

Músicas desta Edição

Carlos Saura – A Lomos del Dragon Blanco (intro)
Matteo Cargnelutti – Moods (album)
Lovely Girls are Blind – Gennervilliers (album)
U.L.I – Anfunk (album)

MestreCast #51
[display_podcast]

Estamos no iTunes!
MestreCast no iTunes

LEIA MAIS

Plágio na Internet: Casos e Como Combater

O MestreCast atinge vinte edições e comemora com um convidado especial. Trouxemos Juliano Barbosa, diretor da Agência AO5, nosso amigo e parceiro. Com ele, abordamos um tema corriqueiro, que infelizmente ronda o trabalho da agência: o Plágio. Tendo seus layouts copiados com frequência, Juliano representou a empresa e se juntou a Fábio Ricotta e eu para um debate sobre o assunto de plágio. Entenda como ocorre, conheça alguns casos e saiba como combater legalmente a situação.

Táticas e Dicas para Adsense

O MestreCast vai abordar táticas avançadas e técnicas para você que trabalha com o Adsense. Depois de um programa de entrada onde falamos “por cima” sobre o tema, decidimos unir os amigos e convidados Mauricio Zane e Coca Gelada para formar a bancada ao lado de Ique e Fábio no programa 45. A dupla trouxe dicas quentes sobre o assunto, além de comentar algumas técnicas passadas no último TcheSEO, onde Zane foi o palestrante. Abordamos também até sobre o Black Hat na área, onde o Fabio Ricotta surpreendeu ao apontar alguns “conselhos” para a audiência.

Google Penguin Update

Estamos de volta com o MestreCast 60. Ok, vocês podem estar bravos com a gente por conta dessa ausência longa. Quase um mês parado não é mesmo digno de aplausos, mas nós tivemos dias corridos, agendas, eventos e aí tudo se complicou. Mas para compensar tudo isso, voltamos com um tema bem quente: o Google Penguin Update. E aí? Como você viu essa nova atualização do algorítimo? Foi afetado? Não sabe ainda como funciona? Para isso fizemos um MestreCast com o Fábio Ricotta, Ique Muniz e Frank Marcel, além de um convidado especial e inédito: Cassiano Travareli faz sua estréia em nossa bancada virtual. Confira!

Comentários
  1. Avatar

    Show Esse mestre cast!!!

  2. Avatar

    Parabéns pelo cast!
    Realmente dicas sobre o planejamento de SEO é muito bom e colocá-las em prática sempre ajuda!

  3. Avatar

    Que honra ser lembrado por vocês!!

    Posso ter sumido, mas to acompanhando sempre os post e principalmente o MestreCast, não perco um.

    Mas devido a correria no final do ano, dei uma fechada no Twitter e Facebook, pra tenta render melhor o trabalho (rs), então acabei dando uma “sumida on-line”

    Esse ano tô de volta (espero), vou tentar aparecer mais on-line e nos eventos em SP.

    Abraço.

  4. Avatar

    Cara não trabalho com SEO, mas por curiosidade comecei a estudar e fazer alguns testes, o cast de vcs é demais.

    E o que senti nestes dias que estou estudando é que a galera de SEO é bem unida, muita informação por ai, vários casts com informações úteis pra caramba, pena que não temos muito isso na comunidade PHP =/

  5. Avatar

    Ótimas dicas. Parabéns.

  6. Avatar

    Show de bola. Tava precisando de umas dicas assim. Vocês como sempre arrasando.
    Agora, fiquei com uma dúvida, qual a rede que o Ricotta fala no cast? Não da pra entender.
    Manda o link aê Ricotta, por favor.

    Parabéns por mais um ano de vida e sucesso sempre.

  7. Avatar

    Olá,

    Tenho conta na iTunes Store – EUA, mas o podcast não abre por lá.
    Tem como vocês me ajudarem nisso?

    Abraços,

Os comentários estão fechados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?