A Morte de Osama Bin Laden e o Poder das Redes Sociais

Por Ique Muniz


Obama, Osama e as redes sociais

Saudações, amigos da Agência Mestre!

Chegamos para mais uma edição do MestreCast, a vigésima primeira, trazendo um tema que envolve atualidades. Quem ficou acordado até mais tarde no último domingo acompanhou a grande repercussão da notícia da morte de Osama Bin Laden, após uma operação militar realizada pelos Estados Unidos. Do surgimento de um boato, passando pela confirmação oficial e pelo discurso do presidente Barack Obama, muita coisa aconteceu na Internet.

Decidimos, portanto, abordar o MestreCast de uma forma diferente. Em cima deste grande fato histórico, trouxemos dados de como a Internet se comportou naquele curto período de horas. Analisamos como as redes sociais foram influentes neste processo citando, inclusive, que o primeiro rumor da morte de Bin Laden surgiu no próprio Twitter.

Neste MestreCast, que contou com a participação de Fábio Ricotta e Leandro Riolino, fizemos um comparativo com as épocas e passamos dicas de como se comportar na hora de uma grande notícia, de um hype. A edição desta semana serve para jornalistas, blogueiros e demais usuários que vivem ou se aproveitam das notícias.

Confira também dicas de ferramentas para monitorar as redes sociais e uma análise comportamental dos usuários na era do Facebook e do Twitter.

Links comentados:

Print do Google – Bin Laden Search
The New York Times – Como vazou a notícia da morte de Osama
Imagem – Tweets per Second
Ferramenta de Real Time – Topsy
Ferramenta de Trends no Twitter – What the Trend
Google Real Time Search
GIF Bobagento – Obama sobre a morte do Osama

Músicas desta edição:

Chriss Onac – Saines Pensees (album)
Frostafari – Chorus
Frostafari – Dubalicious pt 1
Frostafari – Dubone
Frostafari – Take Five

MestreCast #21:

[display_podcast]

LEIA MAIS
Táticas e Dicas para Adsense

Táticas e Dicas para Adsense

O MestreCast vai abordar táticas avançadas e técnicas para você que trabalha com o Adsense. Depois de um programa de entrada onde falamos “por cima” sobre o tema, decidimos unir os amigos e convidados Mauricio Zane e Coca Gelada para formar a bancada ao lado de Ique e Fábio no programa 45. A dupla trouxe dicas quentes sobre o assunto, além de comentar algumas técnicas passadas no último TcheSEO, onde Zane foi o palestrante. Abordamos também até sobre o Black Hat na área, onde o Fabio Ricotta surpreendeu ao apontar alguns “conselhos” para a audiência.

Como Vender SEO?

Como Vender SEO?

No MestreCast desta semana falaremos diretamente com você que trabalha com SEO e tem a responsabilidade de atrair novos clientes para sua empresa/agência. O programa número onze também pode servir para você que pretende seguir carreira de forma independente, montando uma empresa, sendo autônomo ou até mesmo um simples freelancer. Descubra algumas dicas com nossos profissionais e conselhos de como se dar bem na hora de bater um papo com o futuro cliente.

Os Valores do Trabalho de SEO

Os Valores do Trabalho de SEO

O MestreCast #25 chega para abordar um tema bastante pedido pela nossa audiência: afinal, quanto cobrar pelo trabalho de SEO? Para ajudar nesta importante discussão, convidamos Frank Marcel, um dos responsáveis pela parte de negócios aqui na Agência Mestre e Juliano Barbosa, nosso amigo e parceiro, um dos comandantes da Agência AO5. No programa desta semana, abrimos valores, demos exemplos e dicas de como montar um cálculo para chegar a um valor correto para o seu negócio. Confira!

Comentários
  1. Opa!! saiu vou ouvir, depois volto pra comentar.

  2. Muito bom! Como sempre curti muito esse mestrecast parabéns a todos vocês da mestreseo.

  3. Não tinha conseguido ouvir esse mestrecast inteiro ainda e ouvindo ele inteiro agora realmente ficou muito bom. Só para complementar, os foras do Ricotta é o melhor, ficou muito boa a edição…hahaha
    Opa…bora assistir o MestreCast de nª 22 que acabou de sair…(subiu a mensagem da Agência Mestre no TwitteDeck agora avisando sobre o nª22)

    Abraços a todos e parabéns!

Deixe seu comentário abaixo