A Morte de Osama Bin Laden e o Poder das Redes Sociais

Por Ique Muniz


Obama, Osama e as redes sociais

Saudações, amigos da Agência Mestre!

Chegamos para mais uma edição do MestreCast, a vigésima primeira, trazendo um tema que envolve atualidades. Quem ficou acordado até mais tarde no último domingo acompanhou a grande repercussão da notícia da morte de Osama Bin Laden, após uma operação militar realizada pelos Estados Unidos. Do surgimento de um boato, passando pela confirmação oficial e pelo discurso do presidente Barack Obama, muita coisa aconteceu na Internet.

Decidimos, portanto, abordar o MestreCast de uma forma diferente. Em cima deste grande fato histórico, trouxemos dados de como a Internet se comportou naquele curto período de horas. Analisamos como as redes sociais foram influentes neste processo citando, inclusive, que o primeiro rumor da morte de Bin Laden surgiu no próprio Twitter.

Neste MestreCast, que contou com a participação de Fábio Ricotta e Leandro Riolino, fizemos um comparativo com as épocas e passamos dicas de como se comportar na hora de uma grande notícia, de um hype. A edição desta semana serve para jornalistas, blogueiros e demais usuários que vivem ou se aproveitam das notícias.

Confira também dicas de ferramentas para monitorar as redes sociais e uma análise comportamental dos usuários na era do Facebook e do Twitter.

Links comentados:

Print do Google – Bin Laden Search
The New York Times – Como vazou a notícia da morte de Osama
Imagem – Tweets per Second
Ferramenta de Real Time – Topsy
Ferramenta de Trends no Twitter – What the Trend
Google Real Time Search
GIF Bobagento – Obama sobre a morte do Osama

Músicas desta edição:

Chriss Onac – Saines Pensees (album)
Frostafari – Chorus
Frostafari – Dubalicious pt 1
Frostafari – Dubone
Frostafari – Take Five

MestreCast #21:

[display_podcast]

LEIA MAIS
Plágio na Internet: Casos e Como Combater

Plágio na Internet: Casos e Como Combater

O MestreCast atinge vinte edições e comemora com um convidado especial. Trouxemos Juliano Barbosa, diretor da Agência AO5, nosso amigo e parceiro. Com ele, abordamos um tema corriqueiro, que infelizmente ronda o trabalho da agência: o Plágio. Tendo seus layouts copiados com frequência, Juliano representou a empresa e se juntou a Fábio Ricotta e eu para um debate sobre o assunto de plágio. Entenda como ocorre, conheça alguns casos e saiba como combater legalmente a situação.

Os Valores do Trabalho de SEO

Os Valores do Trabalho de SEO

O MestreCast #25 chega para abordar um tema bastante pedido pela nossa audiência: afinal, quanto cobrar pelo trabalho de SEO? Para ajudar nesta importante discussão, convidamos Frank Marcel, um dos responsáveis pela parte de negócios aqui na Agência Mestre e Juliano Barbosa, nosso amigo e parceiro, um dos comandantes da Agência AO5. No programa desta semana, abrimos valores, demos exemplos e dicas de como montar um cálculo para chegar a um valor correto para o seu negócio. Confira!

Táticas e Dicas para Adsense

Táticas e Dicas para Adsense

O MestreCast vai abordar táticas avançadas e técnicas para você que trabalha com o Adsense. Depois de um programa de entrada onde falamos “por cima” sobre o tema, decidimos unir os amigos e convidados Mauricio Zane e Coca Gelada para formar a bancada ao lado de Ique e Fábio no programa 45. A dupla trouxe dicas quentes sobre o assunto, além de comentar algumas técnicas passadas no último TcheSEO, onde Zane foi o palestrante. Abordamos também até sobre o Black Hat na área, onde o Fabio Ricotta surpreendeu ao apontar alguns “conselhos” para a audiência.

Comentários
  1. Opa!! saiu vou ouvir, depois volto pra comentar.

  2. Muito bom! Como sempre curti muito esse mestrecast parabéns a todos vocês da mestreseo.

  3. Não tinha conseguido ouvir esse mestrecast inteiro ainda e ouvindo ele inteiro agora realmente ficou muito bom. Só para complementar, os foras do Ricotta é o melhor, ficou muito boa a edição…hahaha
    Opa…bora assistir o MestreCast de nª 22 que acabou de sair…(subiu a mensagem da Agência Mestre no TwitteDeck agora avisando sobre o nª22)

    Abraços a todos e parabéns!

Deixe seu comentário abaixo

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?