MestreCast

A Morte de Osama Bin Laden e o Poder das Redes Sociais

Por Ique Muniz

O MestreCast número 21 usa um grande acontecimento para analisar o poder das redes sociais e da própria Internet quando o assunto é notícia. Com o grande barulho online e offline feito com a morte de Osama Bin Laden, decidimos conversar sobre as práticas de jornalistas, portais, blogueiros e usuários em geral. Como reagir diante do hype? O que postar e como acompanhar um possível rumor factual? Informações e discussões como estas você encontra no MestreCast #21.

Ique Muniz

Obama, Osama e as redes sociais

Saudações, amigos da Agência Mestre!

Chegamos para mais uma edição do MestreCast, a vigésima primeira, trazendo um tema que envolve atualidades. Quem ficou acordado até mais tarde no último domingo acompanhou a grande repercussão da notícia da morte de Osama Bin Laden, após uma operação militar realizada pelos Estados Unidos. Do surgimento de um boato, passando pela confirmação oficial e pelo discurso do presidente Barack Obama, muita coisa aconteceu na Internet.

Decidimos, portanto, abordar o MestreCast de uma forma diferente. Em cima deste grande fato histórico, trouxemos dados de como a Internet se comportou naquele curto período de horas. Analisamos como as redes sociais foram influentes neste processo citando, inclusive, que o primeiro rumor da morte de Bin Laden surgiu no próprio Twitter.

Neste MestreCast, que contou com a participação de Fábio Ricotta e Leandro Riolino, fizemos um comparativo com as épocas e passamos dicas de como se comportar na hora de uma grande notícia, de um hype. A edição desta semana serve para jornalistas, blogueiros e demais usuários que vivem ou se aproveitam das notícias.

Confira também dicas de ferramentas para monitorar as redes sociais e uma análise comportamental dos usuários na era do Facebook e do Twitter.

Links comentados:

Print do Google – Bin Laden Search
The New York Times – Como vazou a notícia da morte de Osama
Imagem – Tweets per Second
Ferramenta de Real Time – Topsy
Ferramenta de Trends no Twitter – What the Trend
Google Real Time Search
GIF Bobagento – Obama sobre a morte do Osama

Músicas desta edição:

Chriss Onac – Saines Pensees (album)
Frostafari – Chorus
Frostafari – Dubalicious pt 1
Frostafari – Dubone
Frostafari – Take Five

MestreCast #21:

[display_podcast]

LEIA MAIS

Google Penguin Update

Estamos de volta com o MestreCast 60. Ok, vocês podem estar bravos com a gente por conta dessa ausência longa. Quase um mês parado não é mesmo digno de aplausos, mas nós tivemos dias corridos, agendas, eventos e aí tudo se complicou. Mas para compensar tudo isso, voltamos com um tema bem quente: o Google Penguin Update. E aí? Como você viu essa nova atualização do algorítimo? Foi afetado? Não sabe ainda como funciona? Para isso fizemos um MestreCast com o Fábio Ricotta, Ique Muniz e Frank Marcel, além de um convidado especial e inédito: Cassiano Travareli faz sua estréia em nossa bancada virtual. Confira!

Plágio na Internet: Casos e Como Combater

O MestreCast atinge vinte edições e comemora com um convidado especial. Trouxemos Juliano Barbosa, diretor da Agência AO5, nosso amigo e parceiro. Com ele, abordamos um tema corriqueiro, que infelizmente ronda o trabalho da agência: o Plágio. Tendo seus layouts copiados com frequência, Juliano representou a empresa e se juntou a Fábio Ricotta e eu para um debate sobre o assunto de plágio. Entenda como ocorre, conheça alguns casos e saiba como combater legalmente a situação.

Como Vender SEO?

No MestreCast desta semana falaremos diretamente com você que trabalha com SEO e tem a responsabilidade de atrair novos clientes para sua empresa/agência. O programa número onze também pode servir para você que pretende seguir carreira de forma independente, montando uma empresa, sendo autônomo ou até mesmo um simples freelancer. Descubra algumas dicas com nossos profissionais e conselhos de como se dar bem na hora de bater um papo com o futuro cliente.

Comentários
  1. Avatar

    Opa!! saiu vou ouvir, depois volto pra comentar.

  2. Avatar

    Muito bom! Como sempre curti muito esse mestrecast parabéns a todos vocês da mestreseo.

  3. Avatar

    Não tinha conseguido ouvir esse mestrecast inteiro ainda e ouvindo ele inteiro agora realmente ficou muito bom. Só para complementar, os foras do Ricotta é o melhor, ficou muito boa a edição…hahaha
    Opa…bora assistir o MestreCast de nª 22 que acabou de sair…(subiu a mensagem da Agência Mestre no TwitteDeck agora avisando sobre o nª22)

    Abraços a todos e parabéns!

Os comentários estão fechados.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?