Obama, Osama e as redes sociais

Saudações, amigos da Agência Mestre!

Chegamos para mais uma edição do MestreCast, a vigésima primeira, trazendo um tema que envolve atualidades. Quem ficou acordado até mais tarde no último domingo acompanhou a grande repercussão da notícia da morte de Osama Bin Laden, após uma operação militar realizada pelos Estados Unidos. Do surgimento de um boato, passando pela confirmação oficial e pelo discurso do presidente Barack Obama, muita coisa aconteceu na Internet.

Decidimos, portanto, abordar o MestreCast de uma forma diferente. Em cima deste grande fato histórico, trouxemos dados de como a Internet se comportou naquele curto período de horas. Analisamos como as redes sociais foram influentes neste processo citando, inclusive, que o primeiro rumor da morte de Bin Laden surgiu no próprio Twitter.

Neste MestreCast, que contou com a participação de Fábio Ricotta e Leandro Riolino, fizemos um comparativo com as épocas e passamos dicas de como se comportar na hora de uma grande notícia, de um hype. A edição desta semana serve para jornalistas, blogueiros e demais usuários que vivem ou se aproveitam das notícias.

Confira também dicas de ferramentas para monitorar as redes sociais e uma análise comportamental dos usuários na era do Facebook e do Twitter.

Links comentados:

Print do Google – Bin Laden Search
The New York Times – Como vazou a notícia da morte de Osama
Imagem – Tweets per Second
Ferramenta de Real Time – Topsy
Ferramenta de Trends no Twitter – What the Trend
Google Real Time Search
GIF Bobagento – Obama sobre a morte do Osama

Músicas desta edição:

Chriss Onac – Saines Pensees (album)
Frostafari – Chorus
Frostafari – Dubalicious pt 1
Frostafari – Dubone
Frostafari – Take Five

MestreCast #21:

[display_podcast]