Klout e o Futuro do Google+

Por Ique Muniz


Klout e G+ em pauta no MestreCast

Saudações, amigos da Agência Mestre!

Sim, ficamos devendo a semana passada, mas o programa 46 chega nesta quarta-feira trazendo uma pauta bem interessante. Pensando no recente boom de dois sites bem conhecidos, decidimos montar um debate com uma dupla inédita.

Chamei os amigos Israel Degásperi, do MídiasBlog, e Estevão Soares, da Estratégi.ca, para debatermos um pouco sobre o que vem sendo esse tal Klout, a popular ferramenta que mede influências e influenciadores pelas redes sociais. Explicamos um pouco sobre ela e discutimos como ela pode mexer com as situações online.

Também abordamos o Google+ após a chegada de suas páginas. Foi uma discussão bem proveitosa, onde Estevão apontou alguns pontos interessantes em favor da rede social do Google.

Neste MestreCast, conheça mais sobre o Klout e descubra que existe gente maluca para ser influência, saiba que existe gringo maluco, entenda porque até sua mãe vai usar o Google+ e descubra outras ferramentas “influenciadoras”.

Links Comentados

Post MidiasBlog – Klout
Post – Delete your Klout now!
TwitAlyzer
Twitter Grader
PeerIndex
Guia para Promoções no G+

Músicas desta Edição

Alexander Blu – May (album)
FrechLAB (MEA) – Mysterious Sounds (album)

MestreCast #46
[display_podcast]

LEIA MAIS
Google Penguin Update

Google Penguin Update

Estamos de volta com o MestreCast 60. Ok, vocês podem estar bravos com a gente por conta dessa ausência longa. Quase um mês parado não é mesmo digno de aplausos, mas nós tivemos dias corridos, agendas, eventos e aí tudo se complicou. Mas para compensar tudo isso, voltamos com um tema bem quente: o Google Penguin Update. E aí? Como você viu essa nova atualização do algorítimo? Foi afetado? Não sabe ainda como funciona? Para isso fizemos um MestreCast com o Fábio Ricotta, Ique Muniz e Frank Marcel, além de um convidado especial e inédito: Cassiano Travareli faz sua estréia em nossa bancada virtual. Confira!

Os Valores do Trabalho de SEO

Os Valores do Trabalho de SEO

O MestreCast #25 chega para abordar um tema bastante pedido pela nossa audiência: afinal, quanto cobrar pelo trabalho de SEO? Para ajudar nesta importante discussão, convidamos Frank Marcel, um dos responsáveis pela parte de negócios aqui na Agência Mestre e Juliano Barbosa, nosso amigo e parceiro, um dos comandantes da Agência AO5. No programa desta semana, abrimos valores, demos exemplos e dicas de como montar um cálculo para chegar a um valor correto para o seu negócio. Confira!

Plágio na Internet: Casos e Como Combater

Plágio na Internet: Casos e Como Combater

O MestreCast atinge vinte edições e comemora com um convidado especial. Trouxemos Juliano Barbosa, diretor da Agência AO5, nosso amigo e parceiro. Com ele, abordamos um tema corriqueiro, que infelizmente ronda o trabalho da agência: o Plágio. Tendo seus layouts copiados com frequência, Juliano representou a empresa e se juntou a Fábio Ricotta e eu para um debate sobre o assunto de plágio. Entenda como ocorre, conheça alguns casos e saiba como combater legalmente a situação.

Comentários
  1. Muito bom!

    Prazer enorme participar com vocês 😉 Mandaram bem demais!

    Grande abraço!

    • Obrigado mesmo, Estevão!

  2. Mais um ótimo podcast. Perfeito para abrir nossa mente para as métricas das redes sociais. Nós que queremos usar bem as redes temos que saber um mínimo sobre como analisar nossa atuação.

    Sobre o G+, acredito que ainda há muito por ser feito e é um serviço de unificação de todos os produtos da Google. No momento não temos condições de ver tudo o que virá, mas vejo que tem um grande potencial.
    Sem esquecer de que o G+ poderá ser uma grande ajuda para SEO… veremos!

    Ah!!!
    Tem gente no Brasil, sim, muito especializada no Google+. Trata-se do Ricardo Fraga do Blog GoogleDiscovery.com. Ele entende muito de G+ e GMail, provavelmente o cara que mais entende dessas ferramentas no Brasil.

    Vale a pena chamá-lo para um papo.

    • Boa, Marcos!
      Obrigado pela dica!

      Vamos atrás do Ricardo 🙂

  3. Mas eu tenho postado coisa do GReader no face ou no Twitter
    acho que isso de parar de usar é birra por que mexeram no meu queijo
    pq o reader agora tem muito mais integração com outras ferramentas

  4. Pessoal acho que vcs estão meio por fora mesmo sobre o G+ olha uma page
    https://plus.google.com/u/0/118177189004466545044/posts
    e fora https://plus.google.com/u/0/101560853443212199687/posts
    para vocês falarem que o google não anuncia as novidades …

  5. Ique,
    parabéns pelo mestrecast, mais um muito bem elaborado. Já utilizo o Klout há muito tempo, mas vou passar a dar ainda mais importância pra ele. Quando ao Google+, assino embaixo a indicação do Marcos Lemos. O Ricardo Fraga é a pessoa indicada, no Brasil, para falar sobre o Google+,
    abraço e aguardo o próximo.

  6. Parabéns Ique.

    Venho me redimir através deste, pois acompanho vocês a muito tempo, e nunca havia postado nada, nem me pronunciado, e quando o fiz, foi de forma rude e mal educada, pela conversa no cast passado, ter ido por caminhos incomuns aos de antigamente, aos que de fato havia estruturado a imagem de vocês e sua como profissional.

    Gostei muito deste cast, por abordar algo relativamente muito novo, que se sabe muito pouco até então, porém, ter dado muitas idéias e um norte para começar a explorar e trabalhar com tudo isso.

    Parabéns pelos convidados, e a aula que nos deram ae.

    Sou relativamente novo na area, mas gosto muito de tudo o que há relacionado a redes sociais. Espero que tenha muito mais de onde esse saiu!

    Um abraço, e boa sorte!

  7. Boa tarde pessoal,

    Vcs estão de parabéns, gostei muito deste MestreCast

    Vcs poderiam me enviar os links das ferramentas para o Google Plus?
    Obrigado
    😀

  8. O klout realmente é uma boa ferramenta. Ela oferece um norte quanto as estratégias nas redes sociais sem “prender-se” a tabelas e padrões robotizados. Na agência para onde presto serviços, o Klout está ajudando bastante quanto ao que preciso fazer nas redes, Excelente Podcast!

  9. Muito legal esse podcast, parabéns aos que participaram e um abraço especial ao nosso conterrâneo Idegasperi.

  10. Muito bom o MestreCast 46. Parece que dessa vez o Google acertou. O Google Plus promete crescer em bases sólidas, já lançou o Google Pages, integrou o Google Music (outra ferramenta que promete), está integrado também ao mecanismo de busca e outras novidades são aguardadas.
    Parabéns pelo MestreCast.

  11. Muito bom o cast, apesar de social media não ser muito a minha área mais e sempre bom apreender, ainda mais com esses feras sobre o assunto, ótimo cast e continue postando para agente hehe

  12. Muito bom o mestrecast. Gostaria de saber quais são as ferramentas do estatistica do Google Plus que falaram no mestrecast? Valew

  13. Muito bom o Cast, o google sempre se superando!

Deixe seu comentário abaixo