A Hora da Morte do SEO

Por Ique Muniz


A Hora da Morte no MestreCast

Saudaçoes, amigos da Agência Mestre!

Vamos para mais uma edição do MestreCast, a sexta desde a criação deste programa semanal de debates e informações sobre o mundo do SEO, search e social media.

Não se assustem com a trilha sonora inicial do programa, a barulheira tem motivo: É a Hora da Morte no MestreCast!

O assunto de hoje é justamente o que arrepia o analista de SEO. Quais são os erros cometidos pelos clientes, as falhas mais graves e as consequências que cada uma gera em quem trabalha nesta área.

De volta da praia e das férias, Fábio Ricotta está presente para dividir seus anos de experiência. Frank Marcel completa a mesa de debates. A dupla, no melhor estilo mineiro de ser, conta alguns “causos” para vocês, ouvintes, terem noção de algumas encrencas que já enfrentamos por aqui.

Nestre MestreCast #6, conheça o básico dos piores erros de SEO; aprenda a não fazer o robô de busca de bobo, dando voltas em seu site; fique atento com o que você deixa escondido no robots.txt, e o que Big Brother Brasil tem a ver com o SEO.

Ouça agora:

[display_podcast]

Músicas desta edição:

System of a Down – 36
Mr. Scruff – Kalimba
Love Me Love You
Ivan Vilela – Voando com Asa Branca
Night Boulevards 2
Slap It
Magic Worlds 2
Dolphin Run
Paulo Ricardo – Vida Real (BBB)
The Go! Team – Get It Together

Não se esqueçam que estamos no iTunes

LEIA MAIS
Táticas e Dicas para Adsense

Táticas e Dicas para Adsense

O MestreCast vai abordar táticas avançadas e técnicas para você que trabalha com o Adsense. Depois de um programa de entrada onde falamos “por cima” sobre o tema, decidimos unir os amigos e convidados Mauricio Zane e Coca Gelada para formar a bancada ao lado de Ique e Fábio no programa 45. A dupla trouxe dicas quentes sobre o assunto, além de comentar algumas técnicas passadas no último TcheSEO, onde Zane foi o palestrante. Abordamos também até sobre o Black Hat na área, onde o Fabio Ricotta surpreendeu ao apontar alguns “conselhos” para a audiência.

Plágio na Internet: Casos e Como Combater

Plágio na Internet: Casos e Como Combater

O MestreCast atinge vinte edições e comemora com um convidado especial. Trouxemos Juliano Barbosa, diretor da Agência AO5, nosso amigo e parceiro. Com ele, abordamos um tema corriqueiro, que infelizmente ronda o trabalho da agência: o Plágio. Tendo seus layouts copiados com frequência, Juliano representou a empresa e se juntou a Fábio Ricotta e eu para um debate sobre o assunto de plágio. Entenda como ocorre, conheça alguns casos e saiba como combater legalmente a situação.

Os Valores do Trabalho de SEO

Os Valores do Trabalho de SEO

O MestreCast #25 chega para abordar um tema bastante pedido pela nossa audiência: afinal, quanto cobrar pelo trabalho de SEO? Para ajudar nesta importante discussão, convidamos Frank Marcel, um dos responsáveis pela parte de negócios aqui na Agência Mestre e Juliano Barbosa, nosso amigo e parceiro, um dos comandantes da Agência AO5. No programa desta semana, abrimos valores, demos exemplos e dicas de como montar um cálculo para chegar a um valor correto para o seu negócio. Confira!

Comentários
  1. Mais um excelente mestrecast. Parabéns!

    Como o Ique disse no final:

    http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1356849-5605,00.html

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/12/fiscal-das-praias-faz-primeira-parada-em-cananeia.html

    Tem alguns links que ainda não foram otimizados, eu acho!

  2. Realmente a Globo deu uma repaginada, já estava na hora de tratarem as URL’s. O Terra vai ter que tomar uma atitude e sumir com esse tipo de endereço:

    http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201101131238_RED_79475634

    Assim como os outros, muito bom esse podcast.

  3. Parabéns por mais um excelente podcast, bom eu não sou analista de SEO, mas sou webdesigner e confesso que já comti muitos destes erros e outros piores como, splash page, sites criados em tabela, e texto na imagem, imagens sem “alt”, e títulos genéricos para todas as páginas.
    Hoje estou curado já algum tempo comecei a ouvir o Searchcast e melhorou muito a qualidade do meu trabalho de webdesigner.

Deixe seu comentário abaixo