Ferramentas de SEO, Plugins e Extensões

Por Ique Muniz


Ferramentas de SEO para seu uso

Saudações, amigos da Agência Mestre!

O MestreCast #17 chega até vocês bem generoso. Primeiro porque decidimos, finalmente, atender vocês: o programa foi gravado Ao Vivo na segunda-feira! Pois é, depois de diversos pedidos do pessoal via twitter e comentário, nos juntamos aqui no escritório da Agência Mestre em São Paulo para fazermos a transmissão e gravação do programa da semana.

Segundo porque, mais uma vez, atendemos vocês e tiramos o tema direto de sugestões. Após ler muito por aí nos feedbacks, escolhemos falar de ferramentas para search, além de plugins e expansões dos navegadores que facilitam a sua vida no trabalho diário.

Mais uma vez, Fábio Ricotta está ao meu lado e, para ampliar a discussão e dicas de ferramentas, Frank Marcel se juntou à transmissão.

Neste MestreCast, confira um top de ferramentas e plugins para Firefox e Chrome, saiba como argumentar na hora de investir em ferramentas pagas e como é importante o trabalho com tools em SEO. Apresentamos também o novo reforço do time Agência Mestre, Domicio Neto, e tiramos algumas dúvidas ao vivo.

E uma dica final: escutem o programa e voltem aqui para deixar um certo comentário…

Links comentados

Power Tools:

Google Analytics
SEMRush
Open Site Explorer
Majestic SEO
SEOmoz Keyword Difficulty
Ferramentas Agência Mestre

Chrome:

Page Monitor
Rank Checker
SitezMeter (Verificar PageRank)
Toolbar do SEOmoz

Firefox:

Toolbar do SEOmoz
Search Status
Table 2 Clipboard
Plugin do SEOQuake

Comentadas:

Woorank
Keyword Eye
Linkaider
PageSpeed

Músicas desta edição
U.L.I – Anfunk (album)
Argonika – Do you Hear
Exit Project – Not a Game
Funk Loop – Tight 2

MestreCast #17

[display_podcast]

Créditos da imagem: Flickr de Splorp

LEIA MAIS
Os Valores do Trabalho de SEO

Os Valores do Trabalho de SEO

O MestreCast #25 chega para abordar um tema bastante pedido pela nossa audiência: afinal, quanto cobrar pelo trabalho de SEO? Para ajudar nesta importante discussão, convidamos Frank Marcel, um dos responsáveis pela parte de negócios aqui na Agência Mestre e Juliano Barbosa, nosso amigo e parceiro, um dos comandantes da Agência AO5. No programa desta semana, abrimos valores, demos exemplos e dicas de como montar um cálculo para chegar a um valor correto para o seu negócio. Confira!

Plágio na Internet: Casos e Como Combater

Plágio na Internet: Casos e Como Combater

O MestreCast atinge vinte edições e comemora com um convidado especial. Trouxemos Juliano Barbosa, diretor da Agência AO5, nosso amigo e parceiro. Com ele, abordamos um tema corriqueiro, que infelizmente ronda o trabalho da agência: o Plágio. Tendo seus layouts copiados com frequência, Juliano representou a empresa e se juntou a Fábio Ricotta e eu para um debate sobre o assunto de plágio. Entenda como ocorre, conheça alguns casos e saiba como combater legalmente a situação.

Google Penguin Update

Google Penguin Update

Estamos de volta com o MestreCast 60. Ok, vocês podem estar bravos com a gente por conta dessa ausência longa. Quase um mês parado não é mesmo digno de aplausos, mas nós tivemos dias corridos, agendas, eventos e aí tudo se complicou. Mas para compensar tudo isso, voltamos com um tema bem quente: o Google Penguin Update. E aí? Como você viu essa nova atualização do algorítimo? Foi afetado? Não sabe ainda como funciona? Para isso fizemos um MestreCast com o Fábio Ricotta, Ique Muniz e Frank Marcel, além de um convidado especial e inédito: Cassiano Travareli faz sua estréia em nossa bancada virtual. Confira!

Comentários
  1. Olá amigos,

    o podcast de vocês possui algum feed para que eu possa baixá-lo no iTunes?
    Abraços!

  2. Opa! Muito bacana, algumas ferramentas eu já usava/conhecia, outras como o Page Monitor e do de pegar o Page Rank, não conhecia e vou dar uma checada! 🙂

    A rank tracker não uso mais pois desenvolvi uma e a uso por ego mesmo 😀

    Eu quero ganhar um convite pro OlhóSEO 🙂

  3. Muito bom já estou usando algumas extensões no google chrome como a seoquake, Google analitycs já usava, muito boa, fico feliz por te lido tbm meu ultimo comentário, sempre que dá quarta feira entro no site de manhazinha já para ouvir o mestrecast da semana muito bom este, e com certeza vai me ajudar muito, #Eu quero ganhar um convite para olhoSEO.

  4. Muito bom esse podcast sobre gadgets. Eu mesmo sou usuario de varias ferramentas dessas que ajudam bastante na hora de analisarmos um site ou uma url.

    Valew galera da mestre

    nos vemos em julho na expon

    []’s

  5. Opa muito bom. quero ouvir de novo. A gravação ao vivo foi ótima. Espero que os próximos também rolem assim. POis com a participação da galera o cast fica ainda mais agradavel.

    Logo após a gravação, fiz um levantamento no twitter das ferramentas que o pessoal estava comentando e preparei um post com estas informações, e um pequeno resumo delas. Vejam ai.

    http://www.reifison.com.br/blog/2011/04/ferramentas-de-seo/

    Abraços ai.

    PS: Eu quero um autografo do IQUE. Ele é praticamente o cavaleiro da Fenix agora rs rs

  6. Opa, muito bacana este MestreCast 17.

    Recado ae para o Domício, que Deus abençoe sua nova jornada irmão tudo de bom ai pra você.

    Comentando o as ferramentas eu comprei recentemente a Cute Rank onde eu crio o perfil do site ou dos sites que eu quero monitorar com suas Keywords e a tool faz a verificação do ranking diariamente com opção de atualização de uma ou todas as keywords.

    A tool tem também um vasto cadastro de buscadores onde você pode escolher por um , por todos de um país ou aleatoriamente conforme sua necessidade.

    Fica a dica com o link http://cuterank.net

    Eu não vou poder ir no Olhóseo mas eu gostaria de ganhar um mês de assinatura da Agência Mestre.

    Abraços a todos e aos participantes Ique, Frank, Ricotta

  7. Muito bom saber que a Agência Mestre tem um podcast!
    Sou fã do SearchCast e espero que o MestreCast entre para minha lista de favoritos 🙂

    Só quero deixar a dica pra vcs colocarem um link pra assinar o podcast no iTunes. Só encontrei pq procurei lá.

    Aliás, lá só tem os 2 últimos e gostaria de baixar os anteriores pra ouvir no iPod tb, tem jeito?

    Parabéns a todos!
    Abraços

  8. Muito bom o Mestre Search!
    Era justamente o cast que eu estava esperando, muito util as dicas.

    Só achei que ficou faltando citar ferramentas para monitoramento de redes sociais.
    Como por exemplo o
    http://tweetreach.com/

    Que indentifica quem rettuitou uma determinada URL.
    E com certeza eu quero concorrer ao sorteio do ingresso da olheoseo

  9. Olá! Qual o link do feed do podcast pro iTunes?!
    O que encontrei por lá está desatualizado. Só tem os 2 primeiros episódios!

  10. Parabéns por mais um cast!

    Eu estou com o Frank agora e larguei o Firefox de lado um pouco. O Chrome realmente está muito mais leve e rodando muito melhor.
    Valeu pelas dicas de extensões ai, já usava a Toolbar do SEOmoz e aproveitei para baixar as outras recomendações.

    Aproveitando também…
    ˜Eu quero ganhar um convite para o OlhóSEO”

    Em breve estarei com vocês ai no curso da Agência Mestre.

    Abraços.
    Yuri Moreno

  11. Eu utilizo as ferramentas da Link Assistand (Rank Tracker, Spy Glass e Web Site Auditor). É ótima, porém é necessário ficar digitando captchas (ou comprar pacotes de captcha) quando o site faz uma busca grande por palavra-chave ou alguma consulta automática através de sites de busca.

    Obs: Eu quero ganhar um convite pro OlhóSEO 🙂

  12. Show de bola as ferramentas apresentadas, umas já usava e outras vou começar a usar, como a Page Monitor.

    Muito bom todos os MestreCast, estão de parabéns mesmo.

    E também gostaria de ganhar o convite para o OlhóSEO.

  13. Muito legal saber sobre as ferramentas.

    Eu uso também a Y!Slow , que é do Yahoo! e diz em quanto tempo sua página foi carregada.
    Fica na barrinha inferior do Firefox e não atrapalha nada, euheuhe.

    ps: “eu quero ganhar um convite pra OlhóSEO”

  14. Legal, parabéns por mais esse cast.

    Assim como o Ricotta, eu também sou um Firefox hard user, até tentei usar o Chrome, mas não rolou.
    Com o Firefox utilizo muitos plugins que facilitam muito minha vida em termos de desenvolvimento e search.

    Enquanto eu estava com minha conta na Agência Mestre, usava bastante a ferramenta de vocês, é extremamente úteis para muitas coisas. Um dia ainda hei de ter uma conta no SEOmoz tbm hehehe.

    Btw…”Eu quero ganhar um convite para o OlhóSEO”

  15. Ótimo cast! Já to ouvindo denovo.

    Pra quem não é muito experiente na área, esses tipos de dicas valem ouro.

    BTW: Eu quero ganhar um convite pro OlhóSEO.

  16. Muito bom, como sempre…
    Eu até agora não havia usado nenhuma outro ferramenta além do GA, pois ainda estou só estudando, mas já instalei alguns dos plugins citados pro facebook, e vou começar a pesquisar sobre seo tools pra que sabe desenvolver algumas também!

    Ah, Eu quero ganhar um convite pro OlhóSEO!

  17. Sempre que possivel acompanho o MestreCast ao vivo!

    Utilizo o plugin do SEOMOZ no navegador…
    Também tenho algumas ferramentas que criei em PHP….

    Ahhh, eu quero ganhar um convite pro #OlhoSEO

    Valeu pessoal!

  18. Excelente cast, mais uma vez parabéns e obrigado, pra ser sincero eu não conhecia estes plugins pra browsers usava somente as ferramentas da Seomoz e da Mestreseo, e essas dicas me ajudarão muito pra direcionar minhas ferramentas, pois meu foco é criação de sites e vai me ajudar muito a otimizar os elementos on-page, basicamente minha tarefa se resume em deixar o site bem otimizado, para uma eventual campanha de seo, como o Ricota disse o ideal é usar as ferramentas de acordo com sua função.
    Valeu mesmo!

    já ia me esquecendo.
    ˜Eu quero ganhar um convite para o OlhóSEO”

    “Eu quero um autografo do Ique.”
    O Refison disse um negócio interessante que o Ique é o Cavaleiro de Fenix. Eu achava que “Ique” era o nome de verdade, achava que seus pais já eram fãs de cavaleiros do zodiaco kkkk
    depois que ouvi no Guanabara ele se apresentando como Henrique.

    e me sorteia ai beleza, nunca fui em eventos de seo seria muito bom esta oportunidade.

  19. Muito bom esse cast, nossa! já aguardava algo assim há algum tempo.
    Parabéns a Agência Mestre.
    Pena que perdi o stream..

    ps: não tenho como ir no OlhóSEO.. pena

  20. pra quem tá querendo usar o chrome, tem um plugin muito bom,
    exibe PR, Cached, Páginas indexadas, elementos da pagina(meta tags, Header tags), mídias sociais, informações do servidor, e “sugestões” entre outros dados disponíveis.
    O nome é SEO site Tools
    link: https://chrome.google.com/webstore/detail/diahigjngdnkdgajdbpjdeomopbpkjjc

Deixe seu comentário abaixo