Erros Cometidos em SEO

Por Ique Muniz


Erros em SEO debatidos no MestreCast

Saudações, amigos da Agência Mestre!

No clima do ExpOn e da picanha, chegamos para o programa de número 34. Ainda sem Fábio Ricotta, que esticou sua “folga” do MestreCast, reunimos dois bons companheiros para continuar um dos assuntos mais comentados e assistidos no evento que passou há duas semanas.

Muitos acompanharam a palestra “Erros que cometi em SEO”, com o boa praça Wil Reynolds e o sossegado Jim Boykin. Foi uma bela lição de experiência e conhecimento, já que eles dividiram ações realizadas (boas ou ruins) que retornaram problemas, mas serviram de exemplo e aprendizado. Se você quer mais detalhes, leia nosso post de cobertura.

Partindo daí, convidei Leandro Riolino e Domicio Neto para um debate sobre os erros cometidos em SEO. Passamos com mais detalhes sobre os pontos debatidos na apresentação do ExpOn, demos o nosso pitaco e ampliamos a lista abrindo um pouco o leque de deslizes que acontecem no decorrer do trabalho do analista.

Neste MestreCast, saiba que a compra de links não compensa, que testar e errar podem ser um grande aprendizado, descubra alguns conflitos entre analista e cliente e também que Wil Reynolds pode travar sua língua.

Links Comentados

Curso de SEO – Agosto
Slide do Wil Reynolds com o autógrafo do Ique
Autógrafo para Rand Fishkin

Músicas desta Edição

Deff Syndicate – Instrumental Hip Hop (album)
Big Size Dzo – Beat 002
RipErSounD – BaDaY
RipErSounD – CriTical
RipErSounD – iTrusTu
RipErSounD – RegaLaTo
Anitek – Asleep Again
Anitek – The Arrival (end)

MestreCast #34
[display_podcast]


UaiSEO

Não esquecemos que há duas semanas lançamos no MestreCast 32 a promoção de um ingresso para o UaiSEO, evento que acontece no dia 10 de setembro, em Belo Horizonte.

No post do programa, 21 pessoas deixaram comentário concorrendo ao convite e, através do Random.org, o vencedor foi:

Sorteio do UaiSEO

Parabéns, Natália Casado! Você deve entrar em contato com o MestreCast através do e-mail [email protected] para que validemos sua vitória.

LEIA MAIS
Como Vender SEO?

Como Vender SEO?

No MestreCast desta semana falaremos diretamente com você que trabalha com SEO e tem a responsabilidade de atrair novos clientes para sua empresa/agência. O programa número onze também pode servir para você que pretende seguir carreira de forma independente, montando uma empresa, sendo autônomo ou até mesmo um simples freelancer. Descubra algumas dicas com nossos profissionais e conselhos de como se dar bem na hora de bater um papo com o futuro cliente.

Táticas e Dicas para Adsense

Táticas e Dicas para Adsense

O MestreCast vai abordar táticas avançadas e técnicas para você que trabalha com o Adsense. Depois de um programa de entrada onde falamos “por cima” sobre o tema, decidimos unir os amigos e convidados Mauricio Zane e Coca Gelada para formar a bancada ao lado de Ique e Fábio no programa 45. A dupla trouxe dicas quentes sobre o assunto, além de comentar algumas técnicas passadas no último TcheSEO, onde Zane foi o palestrante. Abordamos também até sobre o Black Hat na área, onde o Fabio Ricotta surpreendeu ao apontar alguns “conselhos” para a audiência.

Os Valores do Trabalho de SEO

Os Valores do Trabalho de SEO

O MestreCast #25 chega para abordar um tema bastante pedido pela nossa audiência: afinal, quanto cobrar pelo trabalho de SEO? Para ajudar nesta importante discussão, convidamos Frank Marcel, um dos responsáveis pela parte de negócios aqui na Agência Mestre e Juliano Barbosa, nosso amigo e parceiro, um dos comandantes da Agência AO5. No programa desta semana, abrimos valores, demos exemplos e dicas de como montar um cálculo para chegar a um valor correto para o seu negócio. Confira!

Comentários
  1. To usando uma app do google para android (
    Listem) para ouvir podcast e na busca da ferramenta nao encontrou o mestrecast.vale a pena ver como essa app funciona 😉

    • De acordo com o site do Google Listen, que é um app ainda em fase de testes do Google, ele só está capturando podcasts em inglês. Não há previsão para “indexar” pods de outras línguas!

      Mas quando começar a aparecer, você que é um usuário do programa, poderia indicar pra gente olhar como colocar o MestreCast lá! Pode ser?

  2. Mas o que realmente seria compra de links? cadastrar em diretórios pagos também é considerado compra de links? Já vi o próprio Ricotta indicar diretórios pagos e de valor.

Deixe seu comentário abaixo