Erros Cometidos em SEO

Por Ique Muniz


Erros em SEO debatidos no MestreCast

Saudações, amigos da Agência Mestre!

No clima do ExpOn e da picanha, chegamos para o programa de número 34. Ainda sem Fábio Ricotta, que esticou sua “folga” do MestreCast, reunimos dois bons companheiros para continuar um dos assuntos mais comentados e assistidos no evento que passou há duas semanas.

Muitos acompanharam a palestra “Erros que cometi em SEO”, com o boa praça Wil Reynolds e o sossegado Jim Boykin. Foi uma bela lição de experiência e conhecimento, já que eles dividiram ações realizadas (boas ou ruins) que retornaram problemas, mas serviram de exemplo e aprendizado. Se você quer mais detalhes, leia nosso post de cobertura.

Partindo daí, convidei Leandro Riolino e Domicio Neto para um debate sobre os erros cometidos em SEO. Passamos com mais detalhes sobre os pontos debatidos na apresentação do ExpOn, demos o nosso pitaco e ampliamos a lista abrindo um pouco o leque de deslizes que acontecem no decorrer do trabalho do analista.

Neste MestreCast, saiba que a compra de links não compensa, que testar e errar podem ser um grande aprendizado, descubra alguns conflitos entre analista e cliente e também que Wil Reynolds pode travar sua língua.

Links Comentados

Curso de SEO – Agosto
Slide do Wil Reynolds com o autógrafo do Ique
Autógrafo para Rand Fishkin

Músicas desta Edição

Deff Syndicate – Instrumental Hip Hop (album)
Big Size Dzo – Beat 002
RipErSounD – BaDaY
RipErSounD – CriTical
RipErSounD – iTrusTu
RipErSounD – RegaLaTo
Anitek – Asleep Again
Anitek – The Arrival (end)

MestreCast #34
[display_podcast]


UaiSEO

Não esquecemos que há duas semanas lançamos no MestreCast 32 a promoção de um ingresso para o UaiSEO, evento que acontece no dia 10 de setembro, em Belo Horizonte.

No post do programa, 21 pessoas deixaram comentário concorrendo ao convite e, através do Random.org, o vencedor foi:

Sorteio do UaiSEO

Parabéns, Natália Casado! Você deve entrar em contato com o MestreCast através do e-mail [email protected] para que validemos sua vitória.

LEIA MAIS
Os Valores do Trabalho de SEO

Os Valores do Trabalho de SEO

O MestreCast #25 chega para abordar um tema bastante pedido pela nossa audiência: afinal, quanto cobrar pelo trabalho de SEO? Para ajudar nesta importante discussão, convidamos Frank Marcel, um dos responsáveis pela parte de negócios aqui na Agência Mestre e Juliano Barbosa, nosso amigo e parceiro, um dos comandantes da Agência AO5. No programa desta semana, abrimos valores, demos exemplos e dicas de como montar um cálculo para chegar a um valor correto para o seu negócio. Confira!

Google Penguin Update

Google Penguin Update

Estamos de volta com o MestreCast 60. Ok, vocês podem estar bravos com a gente por conta dessa ausência longa. Quase um mês parado não é mesmo digno de aplausos, mas nós tivemos dias corridos, agendas, eventos e aí tudo se complicou. Mas para compensar tudo isso, voltamos com um tema bem quente: o Google Penguin Update. E aí? Como você viu essa nova atualização do algorítimo? Foi afetado? Não sabe ainda como funciona? Para isso fizemos um MestreCast com o Fábio Ricotta, Ique Muniz e Frank Marcel, além de um convidado especial e inédito: Cassiano Travareli faz sua estréia em nossa bancada virtual. Confira!

Plágio na Internet: Casos e Como Combater

Plágio na Internet: Casos e Como Combater

O MestreCast atinge vinte edições e comemora com um convidado especial. Trouxemos Juliano Barbosa, diretor da Agência AO5, nosso amigo e parceiro. Com ele, abordamos um tema corriqueiro, que infelizmente ronda o trabalho da agência: o Plágio. Tendo seus layouts copiados com frequência, Juliano representou a empresa e se juntou a Fábio Ricotta e eu para um debate sobre o assunto de plágio. Entenda como ocorre, conheça alguns casos e saiba como combater legalmente a situação.

Comentários
  1. To usando uma app do google para android (
    Listem) para ouvir podcast e na busca da ferramenta nao encontrou o mestrecast.vale a pena ver como essa app funciona 😉

    • De acordo com o site do Google Listen, que é um app ainda em fase de testes do Google, ele só está capturando podcasts em inglês. Não há previsão para “indexar” pods de outras línguas!

      Mas quando começar a aparecer, você que é um usuário do programa, poderia indicar pra gente olhar como colocar o MestreCast lá! Pode ser?

  2. Mas o que realmente seria compra de links? cadastrar em diretórios pagos também é considerado compra de links? Já vi o próprio Ricotta indicar diretórios pagos e de valor.

Deixe seu comentário abaixo

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?