Mensurar e vender um tweet ou post

Saudações, amigos da Agência Mestre!

Chegamos para mais um MestreCast, a edição número 23. Voltamos ao formato ao vivo para testar uma novidade: um programa transmitido diretamente do Facebook! Pois é, graças a um novo aplicativo do Ustream, jogamos nosso canal tradicional para dentro da fanpage da Agência Mestre para que apenas nossos fãs pudessem curtir a transmissão/gravação.

Também voltamos com um formato que há tempos não dava as caras – quatro pessoas num mesmo debate. Aproveitando a presença do nosso novo companheiro Domicio Neto aqui em São Paulo, juntamos Frank Marcel, Fábio Ricotta e eu (Ique Muniz) para abordarmos um tema que foi bastante discutido no OlhóSEO, recém organizado em Florianópolis.

Por lá, uma roda de debates envolvendo probloggers e tuiteiros famosos acabou discutindo abertamente valores e a prática de se vender posts e tweets pagos. Decidimos, portanto, extender a discussão para quem não foi ao evento.

Neste MestreCast, saiba um pouco mais sobre a prática de venda, qual a importância do media kit, quanto cobra o famoso Rafinha Bastos por uma tuitada, como fazer a completa mensuração de posts e tweets pagos, como cobrar por um serviço deste, além de muitas outras informações quentes sobre o assunto.

Não deixe de assinar o MestreCast no iTunes

Links Comentados:

Prezi (ferramenta para apresentações)
Curso de SEO (Turma de Junho)
Resultado da promoção das camisas
Media Kit – Bobagento

Google Ad Planner
Ferramentas Agência Mestre
Shared Count
EuSigo.com
Klout

Update: Nova ferramenta TweetReach – para medir o alcance no Twitter.

Músicas desta Edição:

Anitek – Anitek Instrumentals Vol.8
Anitek – Anitek Instrumentals Vol.7

MestreCast #23:

[display_podcast]