Como Desenvolver Aplicativos de SEO

Por Ique Muniz


Desenvolvendo Apps para SEO

Saudações, amigos da Agência Mestre!

Prontos para mais um MestreCast? Pois a edição de número 29 está no ar, trazendo um tema inédito por aqui: Ferramentas. Aliás, a base do assunto discutido não é tão nova, já que fizemos um programa sobre isto há algum tempo, mas desta vez decidimos abordar por uma outra ótica.

Para os fãs de desenvolvimento, que gostam da criação, da programação e de novidades, o MestreCast será perfeito. Vamos conversar sobre o Desenvolvimento de Ferramentas e Aplicações para SEO. Antes de qualquer detalhe, gostaria de agradecer nossa comunidade que participou no Facebook, deixando sugestões (inclusive esta) e também perguntas sobre o tema.

E nada mais natural que trazer convidados desenvolvedores para este querido podcast. Pois Fábio Ricotta e eu decidimos atrapalhar um pouco a vida de dois amigos do dev.team da Agência Mestre e, pela primeira vez, Rodrigo Dudu e Felipe Rosa participam de nossa mesa virtual, debatendo um pouco mais sobre criação, processos e dicas de desenvolvimento de aplicações.

Neste MestreCast, entenda um pouco mais sobre APIs, saiba quando identificar que você precisa de uma ferramenta, quais as etapas mais importantes, como a conversa com o analista pode salvar um projeto e os planos de Dudu para combater o SEOmoz.

Lembrando que temos feed de iTunes e também o Twitter oficial. Sigam!

Links Comentados

Ferramentas Agência Mestre
Agência Mestre Labs
API do SEOmoz
API do Twitter
Lista – APIs do Google
Post – SEMRush no Brasil
Slideshare – Rodrigo Dudu

Músicas desta Edição

Anitek – Vol. 4 (album)
Anitek – Vol. 3 (album)

MestreCast #29

[display_podcast]

LEIA MAIS
Como Vender SEO?

Como Vender SEO?

No MestreCast desta semana falaremos diretamente com você que trabalha com SEO e tem a responsabilidade de atrair novos clientes para sua empresa/agência. O programa número onze também pode servir para você que pretende seguir carreira de forma independente, montando uma empresa, sendo autônomo ou até mesmo um simples freelancer. Descubra algumas dicas com nossos profissionais e conselhos de como se dar bem na hora de bater um papo com o futuro cliente.

Táticas e Dicas para Adsense

Táticas e Dicas para Adsense

O MestreCast vai abordar táticas avançadas e técnicas para você que trabalha com o Adsense. Depois de um programa de entrada onde falamos “por cima” sobre o tema, decidimos unir os amigos e convidados Mauricio Zane e Coca Gelada para formar a bancada ao lado de Ique e Fábio no programa 45. A dupla trouxe dicas quentes sobre o assunto, além de comentar algumas técnicas passadas no último TcheSEO, onde Zane foi o palestrante. Abordamos também até sobre o Black Hat na área, onde o Fabio Ricotta surpreendeu ao apontar alguns “conselhos” para a audiência.

Plágio na Internet: Casos e Como Combater

Plágio na Internet: Casos e Como Combater

O MestreCast atinge vinte edições e comemora com um convidado especial. Trouxemos Juliano Barbosa, diretor da Agência AO5, nosso amigo e parceiro. Com ele, abordamos um tema corriqueiro, que infelizmente ronda o trabalho da agência: o Plágio. Tendo seus layouts copiados com frequência, Juliano representou a empresa e se juntou a Fábio Ricotta e eu para um debate sobre o assunto de plágio. Entenda como ocorre, conheça alguns casos e saiba como combater legalmente a situação.

Comentários
  1. Ótimo #MestreCast galera, parabéns mesmo, mantendo o nível como sempre, está me ajudando, e ajudando bastante gente com certeza, conheço a pouco tempo ouvi os 28 Mestres em 1 semana kkkk

    e seria legal um focado em: Robots, SiteMaps, Black Hat e outros “Básicos” juntos num Mestre o que acham ? =D

    Muito obrigado e continuem sempre assim =D

  2. Ainda não ouvi este episódio, mas já fica a sugestão de um episódio sobre aplicativos para o Facebook.

    Existe quase nenhum material em português sobre isso e o MestreSeo vai se tornar referencia novamente.

  3. Bem legal o cast, dá uma boa base de como planejar a criação de novas ferramentas.

    Legal terem respondido a pergunta que eu mandei no twitter: “Como driblar o limite de consultas do google e da API do Twitter ao criar ferramentas para SEO ?”, era uma dúvida q eu tinha faz tempo. Quem quiser saber a resposta, escuta o cast.

    Abraços.

Deixe seu comentário abaixo

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?