Cobertura do MozCon – Final

Por Ique Muniz


Público do MozCon 2011

Saudações, amigos da Agência Mestre!

Como prometido, estamos de volta para concluir a recheada cobertura do MozCon, evento que aconteceu em Seattle nos últimos dias do mês de julho. Na semana passada, Fábio Ricotta e Frank Marcel iniciaram o bate papo sobre o que de melhor aconteceu por lá, focando no primeiro dia.

Agora é hora de dedicarmos tudo para fechar os dias dois e três. Com palestras interessantes e dicas muito quentes, o MestreCast está pra lá de especial. Confira o que Wil Reynolds, Avinash Kaushik e Martin MacDonald (além de uma turma de palestrantes) disseram sobre suas apresentações.

Neste MestreCast, conheça técnicas marotas, a importância dos relatórios, como mensurar e engajar, como adquirir links .edu de uma maneira limpa e muitas outras dicas neste que foi um dos mais extensos de nossos podcasts.

Links Comentados

MozCon Dia 2
Schema.org
Topicos do Panda *em breve
AD.ly
Export.ly – baixar sua lista de followers
Oyster Hotel Reviews
Follower Wonk – ferramenta de Twitter
Crowd Booster – análise de social

MozCon Dia 3
Bill Slawski – Google’s Reasonable Surfer
Martin MacDonald – Can Query Volume Directly Influence Rankings
Metricas Facebook Ads – CPF, CPC *em breve
Yahoo! Search Clues
Justin Briggs – Content-based Outreach for Link Building
Relatório Avinash *em breve
SEO de saia – Diga sim às micro-conversões
Moat Ad Search

Músicas desta Edição

Jazzhar – Dancing (intro)
Jazzhar – Lounge
Groovymen – EP Suite (album)
Tetris – Funky Groovy Zambardi
Tetris – Tetris Spirit
Fortadelis – Funktional (album)
Mazzaccaro – Artificial Lights (album)
Raijekov – Deep Blue
Father Abraham – The Smurf Song

MestreCast #36
[display_podcast]

LEIA MAIS
Como Vender SEO?

Como Vender SEO?

No MestreCast desta semana falaremos diretamente com você que trabalha com SEO e tem a responsabilidade de atrair novos clientes para sua empresa/agência. O programa número onze também pode servir para você que pretende seguir carreira de forma independente, montando uma empresa, sendo autônomo ou até mesmo um simples freelancer. Descubra algumas dicas com nossos profissionais e conselhos de como se dar bem na hora de bater um papo com o futuro cliente.

Os Valores do Trabalho de SEO

Os Valores do Trabalho de SEO

O MestreCast #25 chega para abordar um tema bastante pedido pela nossa audiência: afinal, quanto cobrar pelo trabalho de SEO? Para ajudar nesta importante discussão, convidamos Frank Marcel, um dos responsáveis pela parte de negócios aqui na Agência Mestre e Juliano Barbosa, nosso amigo e parceiro, um dos comandantes da Agência AO5. No programa desta semana, abrimos valores, demos exemplos e dicas de como montar um cálculo para chegar a um valor correto para o seu negócio. Confira!

Plágio na Internet: Casos e Como Combater

Plágio na Internet: Casos e Como Combater

O MestreCast atinge vinte edições e comemora com um convidado especial. Trouxemos Juliano Barbosa, diretor da Agência AO5, nosso amigo e parceiro. Com ele, abordamos um tema corriqueiro, que infelizmente ronda o trabalho da agência: o Plágio. Tendo seus layouts copiados com frequência, Juliano representou a empresa e se juntou a Fábio Ricotta e eu para um debate sobre o assunto de plágio. Entenda como ocorre, conheça alguns casos e saiba como combater legalmente a situação.

Comentários
  1. Galera, Já Fiz isso á mais ou menos 9 meses e fui punido!

    Eu colocava um redirecionamento de uma página para a consulta do Google…

    • Mais deu certo, eu fiquei durante um bom tempo em primeiro lugar e eventualmente fui punido e deixei de lado está tecnica 😀

  2. Muito legal o mestrecast, pessoal! Ajudou bastante a saber um pouco mais do que rolou no Mozcon, complementando os slides disponibilizados! Parece que o evento foi 10 mesmo!

    Agradeço também por citarem meu artigo no SEO de Saia! 🙂

    Beijos e parabéns, mais uma vez! 😉

  3. UAU!!! Excelente programa, ótima cobertura! Material de primeira sobre estratégias. Como vcs conseguiram guardar tudo isso na cachola pra passar pra gente?

  4. O arquivo muito grande, bem que vocês poderia disponibilizar o podcast em uma qualidade um pouco inferior ou em um formato diferente.

    Saudações.

    Bruno – Londrina-PR.

  5. Não dá para estar em todos os eventos.
    Mas fico feliz em poder ter um resumo do que está rolando

    Obrigado Ique, Fabio e Frank pelo ótimo trabalho!
    Estou sempre ouvindo vocês quando pego o infernal transito de São Paulo…

Deixe seu comentário abaixo