Checklist de Link Building: Tudo que Você Precisa Saber

Por Ique Muniz


Tudo o que você precisa saber sobre Link Building

Saudações, amigos da Agência Mestre!

Prontos para mais um programa? Pois o MestreCast chegou atingindo a casa de dois dígitos. São dez edições realizadas até aqui e, para celebrar, tivemos uma promoção dentro do programa desta semana.

Não, vocês não vão ganhar nada (infelizmente). A promoção é de ordem funcional: Fábio Ricotta deixa de ser um mero convidado frequente do MestreCast para ocupar o posto de comentarista oficial. O que já era esperado se consolidou – não é preciso mais chamá-lo para participar, pois ele estará sempre nos debates.

Para completar, o presente da edição 10 e da promoção veio em forma do tema que nosso comentarista mais gosta atualmente: Link Building. O que você precisa saber para entender esse nicho do SEO? Quais as principais técnicas?

Neste MestreCast, você vai descobrir a arte de ir atrás dos links, as ferramentas que te ajudam no dia-a-dia, conselhos de um profissional experiente e também porque o Ricottinha estava tão feliz no momento da gravação.

Não deixe de acompanhar nosso MestreCast no iTunes.

Links comentados:

Comerciais do Superbowl

Ferramentas
Google Webmaster Tools
Yahoo Site Explorer
Open Site Explorer
Majestic SEO
Ontolo
Linkdex

Fontes
Wiep
Garrett French

Músicas desta edição:

Kinky – Cornman (intro)
Matti Paalanen – Loops and Circles (album)

MestreCast #10:

[display_podcast]

Créditos da imagem: http://www.flickr.com/photos/galerieopweg

LEIA MAIS
Plágio na Internet: Casos e Como Combater

Plágio na Internet: Casos e Como Combater

O MestreCast atinge vinte edições e comemora com um convidado especial. Trouxemos Juliano Barbosa, diretor da Agência AO5, nosso amigo e parceiro. Com ele, abordamos um tema corriqueiro, que infelizmente ronda o trabalho da agência: o Plágio. Tendo seus layouts copiados com frequência, Juliano representou a empresa e se juntou a Fábio Ricotta e eu para um debate sobre o assunto de plágio. Entenda como ocorre, conheça alguns casos e saiba como combater legalmente a situação.

Como Vender SEO?

Como Vender SEO?

No MestreCast desta semana falaremos diretamente com você que trabalha com SEO e tem a responsabilidade de atrair novos clientes para sua empresa/agência. O programa número onze também pode servir para você que pretende seguir carreira de forma independente, montando uma empresa, sendo autônomo ou até mesmo um simples freelancer. Descubra algumas dicas com nossos profissionais e conselhos de como se dar bem na hora de bater um papo com o futuro cliente.

Google Penguin Update

Google Penguin Update

Estamos de volta com o MestreCast 60. Ok, vocês podem estar bravos com a gente por conta dessa ausência longa. Quase um mês parado não é mesmo digno de aplausos, mas nós tivemos dias corridos, agendas, eventos e aí tudo se complicou. Mas para compensar tudo isso, voltamos com um tema bem quente: o Google Penguin Update. E aí? Como você viu essa nova atualização do algorítimo? Foi afetado? Não sabe ainda como funciona? Para isso fizemos um MestreCast com o Fábio Ricotta, Ique Muniz e Frank Marcel, além de um convidado especial e inédito: Cassiano Travareli faz sua estréia em nossa bancada virtual. Confira!

Comentários
  1. Parabéns, Ricotta, pela iniciativa do Evento Expon !!

  2. Tenho duas perguntas:

    (1) Este artigo do Web Pro New ( http://goo.gl/t7YfF ) diz que o usuário médio do Bing nos EUA é “noob”. Qual o perfil do usuário médio tanto do Bing quanto do Google no Brasil ?

    (2) Testando Deck.ly que, na minha opinião, descaracteriza o propósito do Twitter, fui remetido à página http://www.tweetdeck.com/twitter/custodio_m/~T01An O problema é se o robô do Google rastreia ou não os meus tweets. E se eu quiser manter a privacidade deles? O robots.txt ( http://www.tweetdeck.com/robots.txt ) está ausente.

    Super valew!!!

  3. Salve!

    Muito bom este Cast, foi muito educativo. fiquei com uma dúvida, quanto litros de água o Ricotta bebe durante a gravação.. ique, chame uns convidados para poder não sacrificar demais o Ricotta (agora comentarista) rsrsrs

    Brincadeiras a parte.. parabéns a todos. e obrigado pelo alô no final.

  4. Fala galera do MestreCast!

    Acho que não preciso nem falar a importância que o link building tem para o mundo do SEO neh? Ótimas dicas do Ricottinha e bom saber que o Ontolo está “vindo para o Brasil” e muito boa a ferramenta que o Ricotta citou que ainda estava em teste.

    Quando tiver novidade sobre ela, libera pra gente!

    Abraços!
    Domicio Neto

  5. Muito bom Ique e Fabio,

    Exclente Podcast meus manos, ouvindo tudo o que disseram e complementando com as riquezas de detalhe das apresentações do Fabio:

    Linkbuilding – Aquisição de Links sem Mistério
    http://www.slideshare.net/fabioricotta/linkbuilding-sem-mistrios

    e

    Processo de LinkBuilding – Como Conseguir Links de Qualidade
    http://www.slideshare.net/fabioricotta/processo-de-linkbuilding-como-conseguir-links-de-qualidade

    Ai já está feita a Universidade de Link Building da Agência Mestre.

    Grande Abraço,

    @ErikLVicente

  6. Primeiramente quero dar parabéns! Todos os casts ficaram muito bons!
    Só queria dar duas sugestões:
    1- coloca o número da edição na frente do titulo, assim no iPhone fica bem mais fácil identificar a ordem que eles foram lançados;
    2- Deixa algum e-mail para contato do cast, assim fica mais fácil entrar em contato para enviar alguma sugestão ou comentar do cast anterior. No futuro, poderia ter uma sessão de leitura de e-mails com comentários do último cast em um formato parecido com o nerdcast.

    Novamente parabéns! e continue o ótimo trabalho.

  7. Conteúdo esclarecedor…parabéns.

    Gostaria de saber se é válido conseguir links de sites “gringos”(dominio internacional). Ajudam no rankeamento ou não valem a pena?

    abçs

  8. excelente artigo, não conhecia muitas destas ferramentas, é bom analisar por diferentes caminhos.

  9. Parabéns Fábio e Ique ótimo mestrecast, já escutei umas 5 vezes ele e sempre que ouço, capto novas informações e dicas.

    Sucesso! Abraço.

Deixe seu comentário abaixo

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?