As Mudanças do Facebook

Por Ique Muniz


Zuckerberg e as mudanças no Facebook

Saudações, amigos da Agência Mestre!

Calma, não se desesperem! O MestreCast está de volta!

Falhamos na semana passada, sim, mas o motivo não foi o feriadão de meio de semana. Por questões de agendamento, acabamos incapacitados de montar o programa 43.

Mas ele está firme e forte nesta quarta-feira e chega cumprindo a promessa feita na edição passada (que se tornou a mais baixada entre todas): vamos falar das alterações realizadas no Facebook.

E não foram poucas. Para tanto, conseguimos trazer Pri Muniz, da PaperCliq para participar e, junto com ela, convidamos novamente Aline Couto, da Célula Ideias, para formar a mesa de especialistas na rede social do sr. Zuckerberg.

Neste MestreCast 43, entenda como as mudanças as vezes não são favoráveis e incomodam, que as novas métricas do Insights ainda não estão claras, como o conteúdo pode melhorar e as expectativas com relação às marcas e fan pages.

Links Comentados

Tutorial – Como conseguir a nova Timeline
Resumo do F8
Os Profissionais de Marketing e as Mudanças do Facebook
E-Bay e o F-Commerce com Open Graph
Guia do Facebook Insights

Músicas desta Edição

Bon Jovi – Livin’ on a Prayer
In Die Fabrik – Sauensiek (album)

MestreCast #43
[display_podcast]

LEIA MAIS
Plágio na Internet: Casos e Como Combater

Plágio na Internet: Casos e Como Combater

O MestreCast atinge vinte edições e comemora com um convidado especial. Trouxemos Juliano Barbosa, diretor da Agência AO5, nosso amigo e parceiro. Com ele, abordamos um tema corriqueiro, que infelizmente ronda o trabalho da agência: o Plágio. Tendo seus layouts copiados com frequência, Juliano representou a empresa e se juntou a Fábio Ricotta e eu para um debate sobre o assunto de plágio. Entenda como ocorre, conheça alguns casos e saiba como combater legalmente a situação.

Como Vender SEO?

Como Vender SEO?

No MestreCast desta semana falaremos diretamente com você que trabalha com SEO e tem a responsabilidade de atrair novos clientes para sua empresa/agência. O programa número onze também pode servir para você que pretende seguir carreira de forma independente, montando uma empresa, sendo autônomo ou até mesmo um simples freelancer. Descubra algumas dicas com nossos profissionais e conselhos de como se dar bem na hora de bater um papo com o futuro cliente.

Os Valores do Trabalho de SEO

Os Valores do Trabalho de SEO

O MestreCast #25 chega para abordar um tema bastante pedido pela nossa audiência: afinal, quanto cobrar pelo trabalho de SEO? Para ajudar nesta importante discussão, convidamos Frank Marcel, um dos responsáveis pela parte de negócios aqui na Agência Mestre e Juliano Barbosa, nosso amigo e parceiro, um dos comandantes da Agência AO5. No programa desta semana, abrimos valores, demos exemplos e dicas de como montar um cálculo para chegar a um valor correto para o seu negócio. Confira!

Comentários
  1. Muito bom o MestreCast… Ique, bem dito sois entre as mulheres! rs
    Brincadeiras a parte, parabéns a todos pelo excelente trabalho!
    Agora, Aline, como ativar o novo Insights? 🙂

  2. Muito bom o podcast. Estão de parabéns ainda mais com um assunto que anda muito em alta ultimamente que é o Facebook. Uma tristeza na minha opinião é ver que até o momento que eu escrevi esse comentário de 95 que optaram por apertar o botão “curtir” apena uma (eu) teve o compromisso de deixar aqui uma pequena amostra de agradecimento por esse podcast. Não sei se vocês concordam comigo, mas o botão curtir apesar de ser uma boa ferramenta para aqueles que trabalham com SEO no sentido de ter ali um termômetro para ver o quanto um post é interessante para os leitores também pode ser considerado como um “aumentador de preguiça de leitores”. Já que a maioria acha mais comodo apenas apertar o botãozinho do que escrever para o post em questão. Bem, fica meus agradecimentos e continuem produzindo esse material de tamanha qualidade.

  3. Oi Ique, estou começando a entender o Face 🙂 só queria perguntar uma coisa… Se agora o Face está no número oito.. (é isso, não e?) você sabe dizer quando foram as mudanças?! 😛 hm, é que eu comecei a mexer faz muito tempo – tipo, desde 2005 mais ou menos – e só comecei a perceber mudanças nos últimos anos… Também porque eu não mexia muito antes, já que o popular era o orkut… 😀 hahaha

    Obrigada, Bru.

  4. Adorei esse podcast – assim como 90% dos anteriores. Sobre a questão do SSL nos aplicativos, isso realmente ferrou com a vida de muitas pessoas, por exemplo a minha.
    Trabalho em uma agência de publicidade e administro mais de 10 fanpages de clientes e a maioria delas possuia (sim, no passado) apps próprios, feitos por mim. Após a mudança nas regras dos aplicativos não consegui criar mais nenhum e estou desesperado atrás de alguma empresa que ofereça o serviço SSL, já que a minha hospedagem não possui esse serviço.
    Gostaria de pedir sugestões sobre empresas que ofereçam somente esse serviço, pois não quero cancelar minha hospedagem atual.
    Obrigado e parabéns pelo podcast!

Deixe seu comentário abaixo

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?