Vendas pela Internet – O Que um Empreendedor Local Pode Fazer

Por Redator Mestre


Olá, leitor da Mestre. Desta vez o nosso CEO, Fábio Ricotta, tem algumas sacadas que vão ajudar os empreendedores locais a fazerem vendas pela internet. Portanto, se você é um deles, dê o play e confira como aumentar os resultados do seu negócio.

Tenha presença na internet

A primeira recomendação para fazer vendas pela internet é justamente ter presença nela. Para isso, crie um site com informações sobre o negócio, telefone, endereço e, claro, com todos os serviços ou produtos comercializados.

Quanto à disponibilidade dessas informações, o Fábio recomenda que o número do telefone sempre fique bem destacado e que o endereço seja colocado em lugares padrões, como no rodapé do site ou na página de “contato”.

Crie uma página para produtos e serviços

Outra dica importante para os empreendedores locais que desejam fazer vendas pela internet é criar uma página especificando cada produto vendido ou serviço prestado.

Nessa etapa, a recomendação principal é não fazer uma única página com todas essas informações.

Nos casos dos restaurantes, é necessário ter uma seção com o cardápio completo. Porém, qualquer serviço diferenciado, de qualquer segmento, deve ser detalhado em uma página à parte, de modo que o usuário consiga encontrar isso quando fizer a busca no Google.

Faça um site responsivo e tenha mais vendas pela internet

Como muitas pessoas buscam informações através dos smartphones, tenha o cuidado de criar um site que já seja responsivo, isto é, que seja compatível e funcione bem em celulares e outros dispositivos móveis.

Aproveite estratégias de marketing local

Usar qualquer tipo de estratégia de marketing local, como a compra de mídia, também é uma recomendação muito válida para quem deseja fazer ótimas vendas pela internet.

Tanto no Facebook quanto no AdWords é possível fazer uma campanha de compra de anúncio especificamente para uma localização, escolhendo o raio, em quilômetro, que você deseja atingir. No AdWords, por exemplo, dá até para escolher os bairros, o que faz com que o anúncio seja mais assertivo e até mais econômico.

Crie conteúdos frequentemente

Produzir conteúdos recorrentes, pelo menos uma vez na semana, também ajuda empreendedores locais a atraírem novos visitantes. Portanto, compartilhe no site fotos do seu estabelecimento, faça artigos sobre eventos especiais e também sobre novidades em geral. Isso te ajudará a ter mais visitas.

Peça depoimentos

Por fim, não menospreze a força do depoimento. Peça para que as pessoas acessem o Facebook da sua empresa e o Google Meu Negócio e, lá, deixem um relato sobre o seu estabelecimento, serviços e produtos.

Além disso, também é indicado incluir uma área no seu site especificamente para coletar esses tipos de depoimentos, que devem descrever a experiência que as pessoas tiveram ao visitar a sua empresa.

Gostou das sacadas? Se tiver alguma dúvida, envie-nos um comentário, abaixo, ou continue navegando pelo blog da Agência Mestre, no qual você encontra diversas informações sobre marketing digital, algo que favorecem muito as vendas pela internet!

LEIA MAIS
5 Ferramentas de Email Marketing Que Mudarão Seu Trabalho

5 Ferramentas de Email Marketing Que Mudarão Seu Trabalho

O email marketing é uma estratégia poderosa para conectar-se com a sua audiência e potenciais clientes, mas que necessita de uma ferramenta versátil e fácil de gerenciamento. Separamos neste artigo uma lista das 5 melhores ferramentas de email marketing do mercado. CLIQUE e confira!

O Que é Inbound Marketing: Guia Definitivo e Completo

O Que é Inbound Marketing: Guia Definitivo e Completo

O Inbound Marketing é hoje uma das melhores estratégias de Marketing Digital do mercado. Saiba como essa metodologia funciona e como você pode aplicar isso em seu negócio agora mesmo.

Como Fazer E-mail Marketing e Não SPAM

Como Fazer E-mail Marketing e Não SPAM

Veja como utilizar o e-mail marketing como uma estratégia para aumentar a fidelidade dos visitantes e as conversões do seu site!

Comentários
Deixe seu comentário abaixo

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?