Olá, leitor da Mestre. Desta vez o nosso CEO, Fábio Ricotta, tem algumas sacadas que vão ajudar os empreendedores locais a fazerem vendas pela internet. Portanto, se você é um deles, dê o play e confira como aumentar os resultados do seu negócio.

Tenha presença na internet

A primeira recomendação para fazer vendas pela internet é justamente ter presença nela. Para isso, crie um site com informações sobre o negócio, telefone, endereço e, claro, com todos os serviços ou produtos comercializados.

Quanto à disponibilidade dessas informações, o Fábio recomenda que o número do telefone sempre fique bem destacado e que o endereço seja colocado em lugares padrões, como no rodapé do site ou na página de “contato”.

Crie uma página para produtos e serviços

Outra dica importante para os empreendedores locais que desejam fazer vendas pela internet é criar uma página especificando cada produto vendido ou serviço prestado.

Nessa etapa, a recomendação principal é não fazer uma única página com todas essas informações.

Nos casos dos restaurantes, é necessário ter uma seção com o cardápio completo. Porém, qualquer serviço diferenciado, de qualquer segmento, deve ser detalhado em uma página à parte, de modo que o usuário consiga encontrar isso quando fizer a busca no Google.

Faça um site responsivo e tenha mais vendas pela internet

Como muitas pessoas buscam informações através dos smartphones, tenha o cuidado de criar um site que já seja responsivo, isto é, que seja compatível e funcione bem em celulares e outros dispositivos móveis.

Aproveite estratégias de marketing local

Usar qualquer tipo de estratégia de marketing local, como a compra de mídia, também é uma recomendação muito válida para quem deseja fazer ótimas vendas pela internet.

Tanto no Facebook quanto no AdWords é possível fazer uma campanha de compra de anúncio especificamente para uma localização, escolhendo o raio, em quilômetro, que você deseja atingir. No AdWords, por exemplo, dá até para escolher os bairros, o que faz com que o anúncio seja mais assertivo e até mais econômico.

Crie conteúdos frequentemente

Produzir conteúdos recorrentes, pelo menos uma vez na semana, também ajuda empreendedores locais a atraírem novos visitantes. Portanto, compartilhe no site fotos do seu estabelecimento, faça artigos sobre eventos especiais e também sobre novidades em geral. Isso te ajudará a ter mais visitas.

Peça depoimentos

Por fim, não menospreze a força do depoimento. Peça para que as pessoas acessem o Facebook da sua empresa e o Google Meu Negócio e, lá, deixem um relato sobre o seu estabelecimento, serviços e produtos.

Além disso, também é indicado incluir uma área no seu site especificamente para coletar esses tipos de depoimentos, que devem descrever a experiência que as pessoas tiveram ao visitar a sua empresa.

Gostou das sacadas? Se tiver alguma dúvida, envie-nos um comentário, abaixo, ou continue navegando pelo blog da Agência Mestre, no qual você encontra diversas informações sobre marketing digital, algo que favorecem muito as vendas pela internet!