Nova Pesquisa do LinkedIn Sobre Mudanças nas Estratégias de Branding

Por Raquel Pereira

Marketing Digital

Nova Pesquisa do LinkedIn Sobre Mudanças nas Estratégias de Branding

Confira os dados da nova pesquisa do LinkedIn sobre as mudanças nas estratégias de branding após o período de pandemia.

Raquel Pereira

O novo infográfico, desenvolvido pelo LinkedIn, analisa o valor da marca de diferentes perspectivas e os resultados após o período de pandemia.

Devido ao lockdown, muitas empresas precisaram se reinventar, principalmente devido ao trabalho remoto e às limitações durante o processo de recrutamento e seleção. Essas tendências, em conjunto com as compras online, fizeram as marcas repensarem suas estratégias de comunicação.

Em um período onde todas as informações sobre a sua empresa são acessadas apenas no digital, como foi o caso da pandemia, é preciso certificar que todos os seus canais tenham uma comunicação consistente e unificada.

De acordo com o LinkedIn:

“As marcas mais valiosas são marcas que contam uma história unificada. Eles aparecem de forma consistente em todos os públicos, pontos de contato e as diferentes dimensões de suas marcas têm um efeito cumulativo extremamente positivo.”

O poder de uma marca unificada

O relatório “The Great Reshuffle” (A grande remodelação), desenvolvido pelo LinkedIn, teve como pauta o “Poder de uma marca unificada”, onde são abordadas as principais mudanças no mundo do trabalho e as expectativas em relação às marcas. Confira todos os dados apresentados no material!

Mudanças no Trabalho

De acordo com o LinkedIn, as expectativas das pessoas em relação às marcas nas quais trabalham ou consomem estão mudando. Todos os públicos de interesse das marcas B2B e B2C, desde consumidores a investidores, estão avaliando a reputação da marca de forma mais holística.

Alguns dos aspectos que buscam em uma marca são:

  • valores e propósitos alinhados com o seus;
  • conexão consistente, tanto no digital quanto no offline;
  • parcerias nas quais possam, realmente, confiar.

Além disso, as marcas estão se reorganizando para alcançar talentos em marketing. Um ponto de atenção é que 41% dos funcionários estão reconsiderando seus cargos atuais e a possibilidade de contratação de qualquer lugar, com o crescimento do trabalho remoto.

História unificada da marca

O infográfico também mostra que esse é um momento oportuno para contar a história da marca de maneira unificada, mostrando qual o DNA da empresa e compartilhando ideias que façam com que os stakeholders tomem uma ação.

A importância do DNA da Marca nas relações com seus stakeholders

Observando o diagrama acima, podemos considerar que o DNA da marca tem a função de aproximar a marca de seus stakeholders, pois a partir do conhecimento de seus valores e princípios, podemos utilizá-los para passar a mensagem de forma clara e objetiva.

Multiplicando o ROI ao longo do tempo

Utilizando uma estratégia de história unificada, as empresas criam consistência na mente dos consumidores, gerando confiança ao longo do tempo e, consequentemente, aumentando as vendas.

Os dados do relatório mostram que:

  • os negócios tiveram um aumento de 35% nas vendas em um período médio de 5 anos, atraindo investidores e influenciadores;
  • aqueles que investiram em novos talentos, conseguiram um aumento de 87% na taxa de inscrição e 3x mais contratações;
  • além disso, tiveram um crescimento de 84% no engajamento com seus conteúdos.

De acordo com o LinkedIn, as empresas que contam uma história unificada, expondo seus benefícios, critérios, valores e DNA, estão mais aptas a conseguir resultados semelhantes, utilizando uma jornada de conteúdo combinado para cada uma das partes interessadas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no universo do marketing digital? Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades!

LEIA MAIS

5 Ferramentas de Email Marketing Que Mudarão Seu Trabalho

O email marketing é uma estratégia poderosa para conectar-se com a sua audiência e potenciais clientes, mas que necessita de uma ferramenta versátil e fácil de gerenciamento. Separamos neste artigo uma lista das 5 melhores ferramentas de email marketing do mercado. CLIQUE e confira!

Como Fazer E-mail Marketing e Não SPAM

Veja como utilizar o e-mail marketing como uma estratégia para aumentar a fidelidade dos visitantes e as conversões do seu site!

Google Shopping: O Que é e Como Funciona?

Saiba mais sobre o Google Shopping e saiba porque você precisa anunciar produtos nessa plataforma para atrair mais compradores para seu e-commerce.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?