Nosso CEO, Fábio Ricotta, recebeu uma pergunta da Laura que assistiu a sua Live no Facebook. Ela queria saber como o AdWords pode ser utilizado em uma estratégia de Inbound Marketing. Para saber como isso pode ser feito, dê o play no vídeo abaixo:

A verdade é que existem pelo menos três coisas que você pode fazer para trabalhar bem com o Google AdWords em uma ação de Inbound Marketing que gere resultados de qualidade.

Campanha Institucional

A primeira coisa que você precisa aproveitar com o AdWords, é o reforço da sua marca, através de uma campanha institucional. No nosso caso por exemplo, anunciar para palavras como: “Agência Mestre” e “Fábio Ricotta”, nos ajuda a ganhar mais visitas, de pessoas que são fundo de funil.

Remarketing

Outra ação fundamental que ajuda a potencializar seus resultados, é utilizar o remarketing do AdWords para impactar novamente, pessoas que já passaram pelo seu site, blog ou loja virtual. O remarketing também funciona para reforçar sua marca, oferecer conteúdos ou materiais (e-books, podcasts, infográficos, etc) que a pessoa ainda não visitou/baixou. Através do remarketing, você consegue aumentar o seu grau de relacionamento com a sua audiência.

Campanha de Topo de Funil

Por fim, mas não menos importante: explore o AdWords para promover conteúdos e materiais ricos para pessoas que são topo de funil. Utilize campanhas de display para ter a atenção de mais pessoas. Aqui na Mestre, por exemplo, produzimos um e-book chamado “Como Fazer Sua Empresa Vender Mais”. Nosso foco, é impactar pessoas que são topo do funil, pois o título do material é bem genérico. Quando a pessoa é impactada por nosso anúncio, ela sequer sabe que o conteúdo fala sobre marketing digital.

E você, costuma utilizar o AdWords para reforçar o trabalho de Inbound Marketing que faz?
Conte pra gente nos comentários!