O Remarketing é uma prática comum no marketing digital e uma das maneiras mais eficazes de vender o seu produto ou serviço para pessoas que já conhecem o seu trabalho e entendem sua autoridade. Se você não entende como fazer esse trabalho no Google AdWords, nosso CEO Fábio Ricotta, explica tudo neste vídeo. Dê o play!

O Que é o Remarketing?

A ferramenta do Google AdWords é poderosa na hora de mostrar uma oferta para um usuário que já conhece sua autoridade e expertise, mas que pelo momento de compra, pode não ter tido a oportunidade de finalizar a sua aquisição de produto ou serviço.

Resumindo, é o modo como você anuncia ou coloca uma nova publicidade frente a uma pessoa que já visitou um produto, serviço ou até mesmo uma página sua. Esse trabalho é uma prática muito utilizada dentro do marketing digital, mas você sabe porquê?

O Uso do Remarketing em Sua Estratégia

O grande ponto do remarketing para sua empresa, diz respeito a permissão existente para que você crie um anúncio para os seus usuários, sem que para isso elas estejam acessando o seu site. Funciona da seguinte maneira. Vamos supor que você acabou de acessar o site de um grande e-commerce, mas não realizou nenhuma compra. Em seguida, você entra em seu perfil no Facebook ou começa a pesquisar algo no Google e se depara com banners dos produtos (tanto o que viu quanto similares) da loja que você acabou de ver.

Essa estratégia de compra de mídia é a que mais dá resultados e ROI. Afinal, só são atingidos aqueles usuários que já tiveram contato com a sua marca. Por isso, sua efetividade se dá por ser uma estratégia que chega na ponta do fundo de funil, em um usuário que está bem próximo a conversão. Assim você consegue impactar novamente essas pessoas e as incentivam, por meio de descontos ou outras estratégias, a finalizarem aquela compra.

Como Fazer o Remarketing?

No AdWords e no Facebook, existe a opção nativa de conseguir realizar o remarketing, assim como existem outras ferramentas específicas para essa ação. O importante é que você entenda bem o seu foco e descubra a ferramenta que irá impactar melhor o seu público. No AdWords, por exemplo, o banner aparece sempre ao lado da linha de pesquisa do Google, o que pode ser bem interessante para sua empresa.

Aqui na agência, orientamos os clientes a realizarem remarketing quando o usuário:

  • Abandona o carrinho;
  • Visita uma página de fundo de funil;
  • Tenha visto um demo de ferramentas;

Com isso você identifica quem está bem próximo ao ponto de conversão e realiza esse trabalho. Há ainda um outro tipo de remarketing que vem ganhando cada vez mais força, o remarketing de nutrição. Nesses casos, mostramos para o público que visitou uma determinada página, outros materiais existentes sobre o assunto/tema.

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre as ferramentas de marketing digital? Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos.