Remarketing no Google AdWords: O Que é e Como Fazer?

Por Redator Mestre


O Remarketing é uma prática comum no marketing digital e uma das maneiras mais eficazes de vender o seu produto ou serviço para pessoas que já conhecem o seu trabalho e entendem sua autoridade. Se você não entende como fazer esse trabalho no Google AdWords, nosso CEO Fábio Ricotta, explica tudo neste vídeo. Dê o play!

O Que é o Remarketing?

A ferramenta do Google AdWords é poderosa na hora de mostrar uma oferta para um usuário que já conhece sua autoridade e expertise, mas que pelo momento de compra, pode não ter tido a oportunidade de finalizar a sua aquisição de produto ou serviço.

Resumindo, é o modo como você anuncia ou coloca uma nova publicidade frente a uma pessoa que já visitou um produto, serviço ou até mesmo uma página sua. Esse trabalho é uma prática muito utilizada dentro do marketing digital, mas você sabe porquê?

O Uso do Remarketing em Sua Estratégia

O grande ponto do remarketing para sua empresa, diz respeito a permissão existente para que você crie um anúncio para os seus usuários, sem que para isso elas estejam acessando o seu site. Funciona da seguinte maneira. Vamos supor que você acabou de acessar o site de um grande e-commerce, mas não realizou nenhuma compra. Em seguida, você entra em seu perfil no Facebook ou começa a pesquisar algo no Google e se depara com banners dos produtos (tanto o que viu quanto similares) da loja que você acabou de ver.

Essa estratégia de compra de mídia é a que mais dá resultados e ROI. Afinal, só são atingidos aqueles usuários que já tiveram contato com a sua marca. Por isso, sua efetividade se dá por ser uma estratégia que chega na ponta do fundo de funil, em um usuário que está bem próximo a conversão. Assim você consegue impactar novamente essas pessoas e as incentivam, por meio de descontos ou outras estratégias, a finalizarem aquela compra.

Como Fazer o Remarketing?

No AdWords e no Facebook, existe a opção nativa de conseguir realizar o remarketing, assim como existem outras ferramentas específicas para essa ação. O importante é que você entenda bem o seu foco e descubra a ferramenta que irá impactar melhor o seu público. No AdWords, por exemplo, o banner aparece sempre ao lado da linha de pesquisa do Google, o que pode ser bem interessante para sua empresa.

Aqui na agência, orientamos os clientes a realizarem remarketing quando o usuário:

  • Abandona o carrinho;
  • Visita uma página de fundo de funil;
  • Tenha visto um demo de ferramentas;

Com isso você identifica quem está bem próximo ao ponto de conversão e realiza esse trabalho. Há ainda um outro tipo de remarketing que vem ganhando cada vez mais força, o remarketing de nutrição. Nesses casos, mostramos para o público que visitou uma determinada página, outros materiais existentes sobre o assunto/tema.

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre as ferramentas de marketing digital? Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos.

LEIA MAIS
Google Ads: 15 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

Google Ads: 15 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

Aprenda a criar uma campanha de sucesso no Google Ads. Confira neste artigo, 15 dicas que farão total diferença na hora de criar seus anúncios no Google.

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Veja qual o melhor horário para anunciar no Google e no Facebook Ads com as dicas do artigo de hoje e implemente sua estratégia!

Otimização de Campanhas de AdWords – Grandes e Pequenos Investimentos

Otimização de Campanhas de AdWords – Grandes e Pequenos Investimentos

Métricas básicas, dicas para estruturação de campanha, otimização de campanha de AdWords e dicas extras de conteúdos e ferramentas. Tudo para você aprender a ter uma campanha eficiente no Google AdWords, seja com pequeno ou grande investimento. Confira!

Comentários
  1. Esse ferramenta é poderosa mesmo!!! Sempre aparece os anúncios de algo que busquei por buscar nas minhas redes sócias e derivados rs!!! Tenho que aprender mais sobre esse assunto e colocar em pratica. Valeu e um Abraço.

Deixe seu comentário abaixo

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?