Compradores B2B Afirmam: Conteúdo Impacta Na Decisão de Compra

Por Letícia Matsumoto

Marketing de Conteúdo

Compradores B2B Afirmam: Conteúdo Impacta Na Decisão de Compra

Executivos B2B afirmam que a qualidade do conteúdo de um fornecedor é um ponto chave para se destacar da concorrência, confira o estudo!

Letícia Matsumoto

Para compreender o cenário de vendas B2B atual, um estudo recente da Demand Gen Report em parceria com a Demandbase pesquisou 340 executivos B2B, sendo 43% de empresas com pelo menos $50 milhões de dólares em receitas anuais. Confira os insights!

A qualidade do conteúdo do fornecedor impacta na decisão de compra

O estudo da Demand Gen Report em parceria com a Demandbase buscava entender o que era levado em consideração na hora de escolher um fornecedor ou seu concorrente, para isso, os entrevistados foram questionados sobre os 5 principais motivos para escolher o fornecedor. Confira o resultado!

  • 68% demonstrou maior conhecimento sobre nossa empresa e suas necessidades;
  • 62% qualidade do conteúdo superior;
  • 59% demonstrou um conhecimento mais profundo sobre a área de soluções e o cenário de negócios;
  • 59% forneceu os melhores conteúdos para nos ajudar em cada etapa do nosso processo de pesquisa e tomada de decisão;
  • 53% o conteúdo facilitou o cálculo do ROI e/ou construir um business case para a compra.

Além disso, a pesquisa também mostrou que 84% dos compradores pesquisados afirmam que o conteúdo dos seus fornecedores teve um impacto significativo em sua decisão de compra.

Os critérios dos compradores ao visitar o site de um potencial provedor de soluções

Ao pesquisar por sites de empresas que podem oferecer produtos/serviços relevantes, os compradores analisam os seguintes aspectos:

  • se o acesso aos conteúdos é fácil e falam diretamente com sua empresa;
  • se o acesso aos preços e informações competitivas são fáceis;
  • se o conteúdo é alinhado com sua empresa e demonstra conhecimento sobre as necessidades do setor.

Por que os fornecedores deveriam se preocupar com conteúdo?

Analisando as opiniões dos entrevistados, o marketing de conteúdo deve ser uma das prioridades para fornecedores B2B. Mas, há ainda um motivo maior para investir nessa estratégia:

“os compradores estão quase duas vezes mais propensos a escalar algumas compras devido a mudanças nas necessidades de seu negócio (38% de participação) do que adiar compras em potencial devido a congelamentos de orçamento (participação de 20%).”

Ou seja, ao deixar de investir em estratégias de conteúdo, os fornecedores estão perdendo muito mais do que somente uma venda!

Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital. Participe também do grupo da Agência Mestre no Telegram e receba novidades na palma da sua mão!

O que você precisa saber sobre marketing de conteúdo

LEIA MAIS

4 Dicas Simples e Infalíveis Para Ter Ideias de Conteúdos

Quem é jornalista ou redator Web, geralmente acaba ficando sem ideias de conteúdo, não é mesmo? Por isso, trouxemos um post com 4 dicas infalíveis para você ter inspiração para seu site ou blog!

Ferramentas Para Ajudar na Criação de Conteúdo

Você trabalha ou compra algum tipo de criação de conteúdo? Então este artigo pode realmente ajudar você. Clique, acesse o blog e confira quais são as ferramentas especializadas para otimizar seu trabalho.

Case de Sucesso: Como Aumentamos o Resultado de Um Cliente em 400%

Veja neste novo episódio da Mestre TV como aumentamos em 400% os resultados da SJO, um e-commerce de artigos religiosos, usando estratégias de Inbound Marketing.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?