Não sei se você já utilizou alguma vez, mas o Twitter Ads é uma arma super poderosa no marketing digital, e que algumas pessoas ou não testaram ou ouviram falar que não deu muito certo. Mas, nós gostamos de sempre partir da ideia de que se não testamos, não validamos se é bom ou ruim. Dê o play no vídeo abaixo para saber mais sobre esse assunto!

O grande questionamento é, o Twitter é uma rede social que no Brasil é considerada um “zumbi”, vamos dizer assim. Tem algumas pessoas ativas, tem outras pessoas que não são ativas, e tem um detalhe importante que muitas pessoas do marketing não estão prestando atenção: o poder da televisão, fazendo campanhas através do Twitter.

Se você olhar a TV Bandeirantes, a ESPN ou, até mesmo, a Globo, elas estão incentivando bastante o uso de hashtags. A Bandeirantes fala mais direto: “comente no Twitter”. Então isso está começando a ser mais frequente porque era uma tendência americana. A Globo pegando a ideia, várias das outras emissoras também vão fazer isso. O que pode fazer voltar um pouquinho mais a força do Twitter. Com essa prerrogativa, queremos mostrar algumas oportunidades que você tem dentro do Twitter.

Oportunidades Dentro do Twitter

O primeiro é você saber que pode promover qualquer tuite que você fizer. Então, pode publicá-lo, entrar no https://ads.twitter.com/, criar sua conta e acessar a opção “eu quero promover este tuite para…”. Nisso há uma série de interesses. Há palavras-chaves, pessoas que mencionaram tais palavras, várias combinações como o próprio Adwords tem de palavra-chave ampla, palavra-chave exata, tem uma maneira bem legal de ser feito.

Nós da Agência Mestre, poderíamos colocar, por exemplo, um tuite patrocinado para quem segue Resultados Digitais e a Rock Content. É um público que se está seguindo os dois, portanto é um público que está interessado em marketing digital, marketing de conteúdo, Inbound Marketing, e seria ótimo exibirmos um anúncio para eles.

O segredo é você pensar em formatos combinados, como o que demos de exemplo de perfis que sua audiência provavelmente segue. Então, se você fez, por exemplo, o mapa da empatia para descobrir quem a sua persona acompanha, procure essas pessoas no Twitter e faça uma combinação, uma intercessão delas, que, com certeza, vai conseguir criar uma audiência relevante. E não fique preocupado, porque você só vai pagar se a pessoa clicar. Então, se não existir ninguém, tudo bem, você não vai gastar dinheiro à toa.

Remarketing

Outra forma de você utilizar o Twitter Ads é para remarketing. Dá para fazer um trabalho bem legal de lançamento de um novo produto – se você é da área de infoproduto, você pode fazer remarketing através do Twitter, para aparecer em todos os lugares -, você pode reimpactar pessoas que abandonaram o carrinho, você pode impactar pessoas que leram um conteúdo, etc.

Explore as Hashtags

Você pode minar hashtags ou eventos de outas pessoas. Por exemplo, em 2015, nós criamos um anúncio no Twitter, impactando a hashtag do RD Summit, um evento lá de Floripa, falando sobre a Palestra do nosso CEO Fábio Ricotta. Então, as pessoas que estivessem compartilhando na hashtag ou procurando tuites, viam o nosso anúncio, e a gente chamava novas pessoas para o horário da palestra.

Dá para você minar, por exemplo, canais de televisão que estão falando sobre algum assunto que é do seu mercado. Vai lá e anuncie em cima das hashtag desses canais, porque você pode aparecer para todas as pessoas que estiverem procurando informações naquele momento, sobre esse assunto. Isso faz com que você consiga leads mais qualificados.

Então, se não conhece o Twitter Ads, vai lá, acesse https://ads.twitter.com/ e você vai conseguir fazer um trabalho diferenciado, fora da caixa e que poucas pessoas estão olhando. Esperamos que você tenha gostado de mais essa dica!