Olá Leitores da Mestre! Independentemente da sua área de atuação, provavelmente você precisa entregar relatórios, não é? Sejam eles diários, semanais, mensais, não importa. Várias vezes temos de avaliar ações, mensurar dados, transferi-los para formas de apresentação e mostrar os resultados. E cá entre nós, isso as vezes é muito chato, né?

Um deslize ou falta de atenção e copiamos os dados errados, fornecemos um relatório ruim e acabamos com horas de trabalho. Mas hoje vamos dar dicas para vocês de como criar relatórios para agências digitais. Por quê? Temos muita experiência nisso e queremos facilitar sua missão. Gostou? Então dê o play no vídeo abaixo e confira!

Tentativas e Acertos

Aqui na Agência Mestre nós já tentamos implementar uma ferramenta própria, mas não deu certo. Por certo tempo praticamos automatizações com o Google Docs, mas isso também nunca foi tão efetivo.

E foi através do Ricardo Brandão, um amigo do Fábio Ricotta, nosso CEO, em uma visita à Mestre, que conhecemos o processo de criação de relatórios na agência dele, que é feito por meio do Report Garden, uma espécie de “jardim dos relatórios”.

Report Garden: Ferramenta Para Criação de Relatórios

Entenda que, com o Report Garden, sua vida fica muito mais fácil! Por quê? Lá é possível criar e desenvolver templates, além disso, a ferramenta possui conexão direta com os dados do seu Facebook Ads, Google AdWords, Facebook Insights, Search Console, Google Analytics, entre outros.

Com todas essas automações você consegue concentrar seus esforços no que realmente importa: análise de dados, tomada de decisões, criação de estratégias, elaboração de apresentações e e-mails para os clientes. Com isso, seu trabalho adquire uma performance ainda melhor, com aproveitamento do tempo da equipe, melhora nos relatórios, maximização da produtividade, dentre outras coisas.

Esta ferramenta proporciona automatização do trabalho que antes era feito por mãos humanas, que consumia o tempo precioso do projeto. Por exemplo: caso você precise entender quais foram os posts com melhor resultado, o relatório é gerado automaticamente, assim como alcance orgânico por um período de tempo, CPL (custo por lead), dentre várias outras informações.

Quanto Custa?

Até certo ponto do seu trabalho e nível de exigência, o Report Garden oferece serviços gratuitos. Contudo, para a exploração completa de todos os recursos, é necessário assinar um plano pago.

Aqui na Mestre, o trabalho que era feito em 5 dias foi otimizado para 2! Incrível, não é? E você? Como otimiza e economiza tempo no seu trabalho? Compartilhe conosco, deixe nos comentários. Aproveite e inscreva-se gratuitamente para receber nossa newsletter com outras sacadas como essa.