Tem vontade de começar seu próprio negócio e construir uma agência de Marketing Digital? Então, confira as dicas incríveis que o Fábio colocou neste vídeo. É só dar o play!

Construir um agência de Marketing Digital totalmente do zero é um grande desafio. Mas com dedicação, resiliência e ajuda de outros profissionais esse sonho pode se tornar uma realidade. Por isso, confira alguns passos que você deve seguir para ficar mais perto de concretizar essa sua meta.

Descubra a Sua Habilidade Única

O primeiro passo para quem construir uma agência é ser primeiro a própria agência, dando os passos iniciais como um consultor e especialista em uma determinada área. Mas como fazer isso? Descobrindo qual é a sua habilidade única!

Com o mercado cada vez mais saturado de profissionais experientes em diversas áreas, é primordial que você saiba o qual é o seu diferencial e onde há mais oportunidades para você, podendo assim investir seus esforços em um segmento específico e começar a ganhar credibilidade pelo seu trabalho.

Você é bom em planejamento? SEO? AdWords? B.I? Native Ads? O que você faz com frequência e sempre recebe elogios por isso?

Pergunte para pessoas com quem já trabalhou qual é a habilidade profissional que eles enxergam em você, pela qual se destaca e por quê. Fazendo essa pergunta para pelo menos 10 pessoas diferentes, você conseguirá identificar um padrão de respostas e isso vai te dizer qual é o seu core. A partir desse momento, você já saberá em que focar e poderá se dedicar a conseguir os primeiros clientes e treinar o que pode fazer para eles.

Defina o Seu Custo/hora

Tendo a percepção de onde você vai atuar, é preciso pesquisar e investigar quanto os profissionais dessa mesma área costumam cobrar, de acordo com os diferentes níveis de atuação e tempo de experiência.

Para te ajudar a saber o seu custo/hora, você pode entrar em um site como o calculador, por exemplo, em que existe uma calculadora de valor de funcionário e colocar o salário bruto deste profissional e uma expectativa de gastos com alimentação, saúde, transporte, entre outros. O resultado desse valor é quanto o seu trabalho custará para a sua própria empresa. Para poder cobrar, basta dividir o total pelas horas dedicadas em cada projeto.

Lembre-se sempre que, quando você estiver começando a construir uma agência sua, você tem que separar um tempo para trabalhar com seus clientes e outro para descobrir novos clientes. Isso significa que você não vai trabalhar 8 horas por dia na parte operacional. É provável que você passe 6 horas sejam para operação e as outras 2 para a aquisição de novos clientes, e todos esses fatores devem ser incluídos no seu próprio valor.

Procure por Freelas

Hoje em dia, existem diversos grupos em redes sociais que divulgam vagas e oportunidades para freelancers de diferentes áreas. Por isso, faça parte dessas comunidades, fique de olho nas publicações e aproveite esses tipos de trabalhos.

Só não se esqueça que mesmo trabalhando por conta, é importantíssimo que você faça um contrato e atue da maneira mais profissional possível. Você pode buscar alguns modelos prontos na internet e alterar apenas os seus dados e de seu contratante. Isso é um meios de garantir os seus direitos e obrigações e é essencial para quem quer ter sucesso como uma agência de Marketing Digital.

Essas dicas te ajudaram? Deixe sua opinião aqui nos comentários e nos diga sobre qual assunto você gostaria que o Fábio falasse em próximo vídeo!