Você sonha Grande? Review do Livro Sonho Grande

Por Fábio Ricotta


Olá pessoal,

Neste novo episódio do MestreTV realizamos o review do livro Sonho Grande, que conta a história de 3 grandes empreendedores Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.

Pontos de Destaque

  • A história de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira começa na década de 70 no banco Garantia;
  • A principal base do sucesso inicial de seus projetos era a meritocracia, que favorece quem investe muito na empresa;
  • Eles se destacam pela aquisição e integração das marcas, Brahma, Ambev, Budweiser, Burger King, Heinz e Americanas;
  • O livro foi escrito pela Cristiane Correa, que utilizou mais de 100 fontes para conseguir traçar a história destes 3 ícones brasileiros;
  • Um dos pontos mais importantes do sucesso do trio foi sempre cercar-se de pessoas boas. No caso, eles focam no perfil de pessoas “pobres”, “espertos” e “com um desejo profundo de enriquecer”.
  • Por fim, eles tinham uma metodologia chamada de “one trick pony”, que resumia-se em: não reinventar a roda, copiando o que dá certo; evitavam grandes mudanças no início de uma aquisição ou nova equipe; mantinham suas finanças enxutas; tinham uma cultura muito forte na empresa; e por fim, utilizam-se de métricas para avaliar o sucesso.

Esta é uma grande leitura que tenho certeza que você irá gostar! Já leu o livro ou tem outras indicações? Deixe nos comentários abaixo!

LEIA MAIS
O Que Fazer Quando Dizem Que o Serviço Está Caro?

O Que Fazer Quando Dizem Que o Serviço Está Caro?

Normalmente, em um processo de vendas quando você vai oferecer algo para alguém, seja você um consultor de marketing ou um consultor de vendas, em…

Mestre TV Episódio 49 – Coaching: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Mestre TV Episódio 49 – Coaching: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Olá, Leitores da Mestre. Tudo bem com vocês? No episódio de hoje da Mestre TV você terá a oportunidade de conferir uma entrevista exclusiva com o…

7 Objeções Que Você Precisa Matar Para Vender Mais

7 Objeções Que Você Precisa Matar Para Vender Mais

Você já ouviu falar do termo objeção? Clique aqui, acesse nosso artigo e confira como você pode ultrapassar essa barreira psicológica na mente do consumidor por meio do entendimento de objeções!

Comentários
Deixe seu comentário abaixo