Mestre TV Episódio 51 – Superar Limites: Quando Um Novo Desafio Surgir e o Medo Se Fizer Presente

Por Ana Carolina


Olá, Leitores da Mestre. Como estão? No episódio de hoje do Mestre TV o nosso CEO, Fábio Ricotta, vai falar sobre como superar limites! Ficou curioso, né? Então, é só dar o play.

Você tem ou conhece alguém que tenha medo de altura? Então, imagine você ou essa pessoa em uma situação na qual é obrigada a enfrentar essa fobia. Parece assustador, não é mesmo? Foi exatamente o que aconteceu com o Fábio há alguns finais de semana. Ele foi desafiado a fazer um salto de paraquedas.

Agora, você deve estar se perguntado por que estamos falando disso aqui no blog da Agência Mestre, não é mesmo?

Simples!

Pois, essa experiência serve como uma perfeita analogia a muitas situações profissionais que enfrentamos no nosso dia a dia, principalmente quando precisamos superar limites.

É normal ter medo!

Assim como no episódio citado acima, é extremamente normal sentirmos medo em nosso ambiente de trabalho quando enfrentamos uma situação nova ou muito importante. A mão começa a gelar e você começa a suar frio, pois não não sabe o que vai acontecer e não consegue se antecipar.

Do mesmo modo, é comum que em um primeiro momento, frente a um novo desafio, a gente se recuse a enfrentá-lo. Mas, o desconforto causado pelo desconhecido, muitas vezes, pode nos fazer perder grandes oportunidades, como conseguir um novo emprego, conquistar um novo cliente ou até deixar de adquirir um bom serviço.

A vergonha também faz parte desse processo. Ela está presente na maneira como você se porta perante a sociedade. Este sentimento está associado ao seu receio de como as outras pessoas vão se comportar quando você tiver uma determinada atitude.

Mas, é preciso superar o medo para superar limites

Ainda que o medo seja um sentimento completamente normal, ele não pode ser um fator limitante na sua vida. Mesmo porque, quando você deixa de fazer alguma coisa apenas por receio, a chance de se arrepender depois é muito grande.

Às vezes, tudo o que você precisa para enfrentar os seus medos e superar limites é de alguém que te dê um “empurrão”. Criar alguns processos para enfrentar uma situação nova ou até mesmo ter contato com quem já passou por experiências parecidas pode ser de grande ajuda.

Aproveite o momento

Por mais assustador que pareça, depois que você supera um medo, seja ele pessoal ou profissional, a sensação é de extrema satisfação. Descobrir que você é capaz de fazer algo que, por vários anos, achou que não era capaz, é realmente mágico.  No momento em que você realiza algo que achava que não conseguiria, isso acaba servindo como uma motivação para tantas outras experiências.

A partir do momento que você quebra uma crença limitante, consegue se tornar um profissional melhor e motivar outras pessoas a superar os seus próprios desafios.

Gostou desta reflexão? Então, aproveite para assistir ao vídeo em que o Fábio ensina a como superar os seus problemas e deixe suas dúvidas e sugestões aqui no nosso Blog!

Uma ótima semana a todos e até o próximo vídeo!

LEIA MAIS
Mestre TV Episódio 49 – Coaching: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Mestre TV Episódio 49 – Coaching: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Olá, Leitores da Mestre. Tudo bem com vocês? No episódio de hoje da Mestre TV você terá a oportunidade de conferir uma entrevista exclusiva com o…

Contratar um Profissional de Marketing Digital

Contratar um Profissional de Marketing Digital

Se você precisa contratar alguém de marketing digital, veja aqui como conduzir as entrevistas com os candidatos e descubra perguntas importantes, que farão a diferença na escolha do futuro funcionário. Confira!

7 Objeções Que Você Precisa Matar Para Vender Mais

7 Objeções Que Você Precisa Matar Para Vender Mais

Você já ouviu falar do termo objeção? Clique aqui, acesse nosso artigo e confira como você pode ultrapassar essa barreira psicológica na mente do consumidor por meio do entendimento de objeções!

Comentários
Deixe seu comentário abaixo