Proposta de Valor: O Que o Diferencia da Sua Concorrência?

Por Redator Mestre


O que diferencia o seu negócio dos seus concorrentes? O que você faz que as demais empresas que atuam no mesmo mercado não fazem? A resposta para essas perguntas é a proposta de valor única do seu empreendimento e é exatamente isso que o CEO da Agência Mestre, Fábio Ricotta, aborda no vídeo abaixo. Confira e descubra a importância desse conceito!

A Importância de Ter Uma Proposta de Valor Única

Caso você não conheça ainda o termo, o nosso CEO começa o vídeo já alertando que se trata de algo muito importante quando se faz Marketing Digital e também quando se está montando uma empresa. Segundo ele, esse é o coração de qualquer negócio.

A proposta de valor é algo que vai ser útil sempre que você for falar com investidores, com pessoas que são do mercado e até com seus futuros clientes. É isso que mostra porque você é único e o que vai transformar na vida deles. Aliás, é a resposta para esses dois itens que compõe a sua proposta de valor. Sabe como a digital e a íris são características únicas de cada pessoa? Da mesma forma deve ser a proposta de valor da sua marca. Algo só seu, que ninguém mais tem igual.

Como Fazer e Quando Usar Sua Proposta de Valor?

Para começar a pensar em qual é a sua proposta de valor, se coloque no lugar do seu cliente e se pergunte “por que devo contratar essa empresa para fazer esse trabalho?”. Esse questionamento nós nos fazemos todos os dias e é sempre respondendo a ele que nós decidimos qual produto queremos comprar, seja uma roupa, comida ou até mesmo um carro.

Tenha em mente que, além de dar uma resposta à questão anterior, você deve, primeiramente, conhecer seu público-alvo. Só assim vai conseguir realmente se pôr no lugar dele. Você tem que saber que a proposta de valor deve ser única, mas também precisa se encaixar com o que seu cliente procura.

Esse é o caminho para fazer sua proposta de valor. Mais do que ter um produto bom, você precisa saber como conectar com seu público, como pode transformar a vida dessas pessoas. É indispensável entender quem é seu cliente, o que ele deseja e “explorar” um ponto em cima disso.

A proposta de valor é o que vai mover a empresa e, consequentemente, tem valor estratégico que pode — e deve — ser usado sempre que for fazer um trabalho de Marketing Digital, como campanhas, e-mails e até mesmo no trabalho de SEO. É assim que você convencerá seus prospects e clientes que é único no que faz e que o que faz é especial.

Gostou desse conteúdo que o Fábio abordou? Então deixe nos comentários outros tópicos que também gostaria de vê-lo tratando nos vídeos. E, caso tenha ficado com alguma dúvida, não hesite em também comentar.

LEIA MAIS
Mestre TV Episódio 49 – Coaching: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Mestre TV Episódio 49 – Coaching: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Olá, Leitores da Mestre. Tudo bem com vocês? No episódio de hoje da Mestre TV você terá a oportunidade de conferir uma entrevista exclusiva com o…

Contratar um Profissional de Marketing Digital

Contratar um Profissional de Marketing Digital

Se você precisa contratar alguém de marketing digital, veja aqui como conduzir as entrevistas com os candidatos e descubra perguntas importantes, que farão a diferença na escolha do futuro funcionário. Confira!

7 Objeções Que Você Precisa Matar Para Vender Mais

7 Objeções Que Você Precisa Matar Para Vender Mais

Você já ouviu falar do termo objeção? Clique aqui, acesse nosso artigo e confira como você pode ultrapassar essa barreira psicológica na mente do consumidor por meio do entendimento de objeções!

Comentários
Deixe seu comentário abaixo

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?