O que diferencia o seu negócio dos seus concorrentes? O que você faz que as demais empresas que atuam no mesmo mercado não fazem? A resposta para essas perguntas é a proposta de valor única do seu empreendimento e é exatamente isso que o CEO da Agência Mestre, Fábio Ricotta, aborda no vídeo abaixo. Confira e descubra a importância desse conceito!

A Importância de Ter Uma Proposta de Valor Única

Caso você não conheça ainda o termo, o nosso CEO começa o vídeo já alertando que se trata de algo muito importante quando se faz Marketing Digital e também quando se está montando uma empresa. Segundo ele, esse é o coração de qualquer negócio.

A proposta de valor é algo que vai ser útil sempre que você for falar com investidores, com pessoas que são do mercado e até com seus futuros clientes. É isso que mostra porque você é único e o que vai transformar na vida deles. Aliás, é a resposta para esses dois itens que compõe a sua proposta de valor. Sabe como a digital e a íris são características únicas de cada pessoa? Da mesma forma deve ser a proposta de valor da sua marca. Algo só seu, que ninguém mais tem igual.

Como Fazer e Quando Usar Sua Proposta de Valor?

Para começar a pensar em qual é a sua proposta de valor, se coloque no lugar do seu cliente e se pergunte “por que devo contratar essa empresa para fazer esse trabalho?”. Esse questionamento nós nos fazemos todos os dias e é sempre respondendo a ele que nós decidimos qual produto queremos comprar, seja uma roupa, comida ou até mesmo um carro.

Tenha em mente que, além de dar uma resposta à questão anterior, você deve, primeiramente, conhecer seu público-alvo. Só assim vai conseguir realmente se pôr no lugar dele. Você tem que saber que a proposta de valor deve ser única, mas também precisa se encaixar com o que seu cliente procura.

Esse é o caminho para fazer sua proposta de valor. Mais do que ter um produto bom, você precisa saber como conectar com seu público, como pode transformar a vida dessas pessoas. É indispensável entender quem é seu cliente, o que ele deseja e “explorar” um ponto em cima disso.

A proposta de valor é o que vai mover a empresa e, consequentemente, tem valor estratégico que pode — e deve — ser usado sempre que for fazer um trabalho de Marketing Digital, como campanhas, e-mails e até mesmo no trabalho de SEO. É assim que você convencerá seus prospects e clientes que é único no que faz e que o que faz é especial.

Gostou desse conteúdo que o Fábio abordou? Então deixe nos comentários outros tópicos que também gostaria de vê-lo tratando nos vídeos. E, caso tenha ficado com alguma dúvida, não hesite em também comentar.