Organizando O Seu Tempo (Parte 1)

Por Jessica Mafra


Olá galera! Tudo bem?

Temos um vídeo novo lá no MestreTV, e dessa vez falamos sobre a organização do tempo. Você já sentiu que tem ficado cada vez mais estressado no trabalho? Isso pode ser um reflexo de uma má organização de atividades! O tempo é o nosso bem mais precioso, pois é algo que não podemos recuperar, uma vez que passou, já era.

Antes de tudo, pergunte-se a si mesmo:

  • Qual a prioridade que você tem dado às suas tarefas e qual o impacto que elas têm em seu bem-estar?
  • Você anda organizando o seu tempo? Como você organiza e prioriza seu tempo no trabalho?

Existe uma tríade, que são três esferas do tempo. Elas são:

1- Esfera importante

É aquilo que você deve fazer no dia a dia. São as atividades que têm uma periodicidade, como elaborar um relatório, fazer exames periódicos, fazer seu acompanhamento e etc. São coisas importantes, porém, não urgentes. Você tem seu tempo programado para realizá-las.

2- Esfera urgente

São aquelas tarefas de prazo muito curto e que não são previstas, como um trabalho atrasado, uma atividade de urgência. geralmente, as tarefas urgentes são resultado de quando uma tarefa importante não é realizada. Ao deixar uma tarefa importante de lado, você a deixará acumulada e, depois, terá que realizá-la com urgência, deixando o seu dia mais estressante.

3- Esfera circunstâncial

São as tarefas desnecessárias, aquelas que acabam tirando sua atenção. Por exemplo, ver vídeos na Internet, buscar por notícias nos portais, responder mensagens de familiares e e-mails que não são urgentes são tarefas circunstânciais, pois elas te tiram do seu foco e, naquele momento, não acrescentarão em nada.

Não deixe de assistir ao vídeo e conferir tudo na íntegra! Ah, e semana que vem continuaremos com o assunto, então fique ligado lá em nosso canal!

LEIA MAIS
7 Objeções Que Você Precisa Matar Para Vender Mais

7 Objeções Que Você Precisa Matar Para Vender Mais

Você já ouviu falar do termo objeção? Clique aqui, acesse nosso artigo e confira como você pode ultrapassar essa barreira psicológica na mente do consumidor por meio do entendimento de objeções!

O Que Fazer Quando Dizem Que o Serviço Está Caro?

O Que Fazer Quando Dizem Que o Serviço Está Caro?

Normalmente, em um processo de vendas quando você vai oferecer algo para alguém, seja você um consultor de marketing ou um consultor de vendas, em…

Mestre TV Episódio 49 – Coaching: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Mestre TV Episódio 49 – Coaching: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Olá, Leitores da Mestre. Tudo bem com vocês? No episódio de hoje da Mestre TV você terá a oportunidade de conferir uma entrevista exclusiva com o…

Comentários
  1. Show o vídeo.
    Vou te indicar um livro, A vaca roxa.

Deixe seu comentário abaixo