Olá leitores da Mestre!

Temos um vídeo novo lá no MestreTV e, dessa vez, Fábio Ricotta conta para a gente sobre o conceito de queimar pontes. Dê o play para conferir!

Lá no evento do Fórmula de Lançamento, que foi organizado pelo Erico Rocha, um dos assuntos debatidos foi sobre queimar pontes. Esse termo é bem conhecido nos Estados Unidos, mas se você nunca ouviu falar, fique tranquilo que nós te explicamos!

Conceito

Durante a guerra civil americana, um general tentou tomar uma cidade, mas ficou com receio de que seus soldados fugissem de medo ou se rebelassem, abandonando assim a batalha. Com isso, ele queimou a ponte, que era o único caminho de volta possível, e disse ao batalhão “agora não tem mais volta, é ganhar ou ganhar!”.

Dessa maneira, queimar pontes é uma expressão que significa deixar para trás aquilo que já é seguro e conhecido, apostar na inovação a partir da falta de opções, sair da zona de conforto e encarar o novo sem a possibilidade de voltar atrás.

Como aplicar

No dia a dia, queimar pontes pode ser visto como deixar alguma coisa para trás, como um conceito ultrapassado, algo que não é mais necessário para sua vida. No caso do SEO, tivemos essa mudança quando foi decidido que não seria mais feito link building da maneira antiga e enfrentamos a maneira nova de realizar esse trabalho.

Você também pode usar esse conceito em aspectos de sua vida profissional. Por exemplo, existem “pontes” que te mantêm na zona de conforto como a procrastinação, a falta de priorização de tarefas e a desorganização? Deixe-as todas para trás e siga em frente rumo à sua própria evolução! Queime essas pontes e arrisque coisas novas, atitudes novas, e o resultado vai ser o sucesso.

E se você assistiu nosso vídeo ou gostou desse post, deixe seu comentário aqui falando de suas impressões! Abraço e até a próxima!