Episódio 27 MestreTV- Quais Os Passos Para Um Feedback?

Por Jessica Mafra


Olá leitores do blog da Mestre!

Hoje nós temos mais um episódio novinho do MestreTV no ar, onde Fábio Ricotta fala sobre os passos para dar um feedback. Quer conferir? Basta dar o play!

Após a participação em um Mastermind, Fábio Ricotta recebeu algumas dicas sobre como passar um feedback para uma equipe usando três perguntas que devem ser feitas semanalmente.

A primeira é: quem performou melhor na equipe nessa semana? A partir daí, podem ter duas ramificações. A pessoa pode indicar um colega ou a si mesmo. Se acontecer o segundo caso, aí você pergunta: por quê você acredita que performou melhor do que o restante de sua equipe? Aí, seu colaborador poderá listar os motivos que mostrem o que realmente o destacou dos demais.

Caso o colaborador indique algum colega como tendo melhor performance, peça também que ele justifique os motivos que o faça pensar assim.

Esse método é bem interessante, pois você consegue ter ideia de onde e como seus funcionários têm evoluído semanalmente, além de saber se o profissional valoriza e reconhece tanto seu trabalho quanto o trabalho de seus colegas. Com isso, tanto ele quanto os demais colaboradores poderão pensar no que eles mesmos poderiam ter evoluído durante sua produção.

Com isso, nós vamos para a segunda pergunta: e quem foi o pior em performance na semana? O colaborador poderá dizer “eu fui o pior”, e isso pode criar nele uma auto-reflexão. Emende perguntando: e o que você pode fazer para melhorar sua performance na próxima semana para você deixar de ser o pior e ser o melhor? Com isso, ele poderá avaliar seu próprio trabalho e encontrar maneiras de melhorar seu desempenho. Se o colaborador indicar outra pessoa, então você deverá pedir para ele listar o por que ele acha isso, quais os motivos que o levaram a pensar dessa maneira. Assim, o líder da equipe terá um overview do que acontece com seus colaboradores e do que precisa ser feito internamente.

A terceira pergunta é: existe algo que está impedindo que o seu trabalho tenha mais qualidade e que eu possa te ajudar? Assim, você dá o direito da pessoa te pedir ajuda para se desenvolver melhor.

Com isso, você terá uma visão mais ampla do desenvolvimento de sua equipe e eles saberão semanalmente como se auto-avaliarem e avaliarem seus colegas, buscando maneiras de ampliarem seu desempenho cada vez mais!

E você, acredita que esse método poderá funcionar dentro de sua empresa? Comente aqui para a gente! E para mais dicas de empreendedorismo, SEO e marketing digital, não deixe de conferir os vídeos do MestreTV que vão ao ar toda terça-feira.

Até a próxima!

 

 

LEIA MAIS
O Que Fazer Quando Dizem Que o Serviço Está Caro?

O Que Fazer Quando Dizem Que o Serviço Está Caro?

Normalmente, em um processo de vendas quando você vai oferecer algo para alguém, seja você um consultor de marketing ou um consultor de vendas, em…

Mestre TV Episódio 49 – Coaching: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Mestre TV Episódio 49 – Coaching: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Olá, Leitores da Mestre. Tudo bem com vocês? No episódio de hoje da Mestre TV você terá a oportunidade de conferir uma entrevista exclusiva com o…

7 Objeções Que Você Precisa Matar Para Vender Mais

7 Objeções Que Você Precisa Matar Para Vender Mais

Você já ouviu falar do termo objeção? Clique aqui, acesse nosso artigo e confira como você pode ultrapassar essa barreira psicológica na mente do consumidor por meio do entendimento de objeções!

Comentários
Deixe seu comentário abaixo