Temos um vídeo novo lá no MestreTV! E no episódio de hoje Fábio Ricotta te fala sobre a conexão entre os filmes da Marvel, os vendedores de frutas e o seu trabalho. Ficou curioso? Dê o play e confira!

Você já deve ter visto na rua aqueles vendedores de frutas, certo? Já perceberam que, para atrair seu público eles oferecem uma prova da fruta que estão vendendo? Dessa maneira, as pessoas poderão experimentar um pouco daquilo que podem ter, decidindo assim se irão comprar ou não. Se a fruta estiver boa e fresca, são grandes as chances de realizar uma venda.

Já os filmes da Marvel virou uma tradição, logo após os créditos, aparecer uma cena com o que irá acontecer em um próximo filme, criando assim mais expectativa em seu público, que ficará ansioso para que chegue o novo longo no cinema, pois a audiência fica animada com aquela “provinha” do que eles poderão ter assim que sair o novo filme.

Isso é nutrição. Tanto a Marvel quanto os vendedores de frutas entendem que é preciso nutrir seus respectivos clientes mostrando a eles o que podem receber caso comprem seu produto. É criar expectativa, ter materiais que façam com que as pessoas conheçam aquilo que eles têm a oferecer.

O que os profissionais podem aprender com esses exemplos?

Tanto essa grande empresa quanto os pequenos vendedores mostram algo muito importante: é preciso criar expectativa em seus prospects para que eles se tornem clientes. E é exatamente isso o que o inbound marketing prega: a nutrição.Com tantas opções no mercado, o seu produto precisa se destacar, e a melhor maneira de fazer isso é alimentar seus clientes em potencial com materiais que eles vão gostar, com prévias de seus serviços. Aquele “pedaço de fruta” conta muito para quem não conhece seu serviço ou quem ainda tem dúvidas se irá comprá-lo ou não. É preciso produzir muito conteúdo e de qualidade para criar conexão com seu público, pois dessa maneira, ele irá atrás de sua marca quando precisar.

E você, o que achou desse insight? Conte para a gente aqui nos comentários!