Episódio 25 MestreTV- Habilidades Para Seu Futuro

Por Jessica Mafra


Temos um episódio novo no MestreTV! E hoje, nosso mestre Fábio Ricotta fala sobre as habilidades para seu futuro e como elas te ajudarão a ter um desenvolvimento contínuo. Para conferir, basta dar o play!

Todos nós temos ambições, como ganhar mais, ter mais clientes, ter mais destaque. E lá no evento Fórmula de Lançamento teve uma frase muito falada, que foi: “as habilidades que te trouxeram onde você está agora não são suficientes para te levar a um próximo nível”. Essa frase nos mostra que se você quer se desenvolver, é preciso, com o tempo, aprimorar um conjunto de habilidades que você tem. Quanto mais conhecimento, iniciativa e experiência você tiver e buscar, maiores serão as chances de você atingir um próximo nível em sua vida profissional, como acontece no caso de um estagiário que dá início à sua jornada com pouco conhecimento e, conforme o tempo, vai se aprimorando e subindo de cargo. Mas para isso, ele vai precisar estudar, aplicar, errar, aprender com os erros até ser apto o suficiente para executar novas tarefas com perfeição.

Mas, o que fazer para sair do ponto onde estou e alcançar um próximo nível?

Antes de tudo, você precisa estabelecer o que seria esse próximo nível, qual é o seu próximo objetivo. Em seguida, saiba quais são as pessoas que atingiram essa mesma meta que você e te inspiram e descubra o que elas tinham em comum entre si, o que pode ser a persistência, criatividade, iniciativa e etc. Saiba quais são essas características necessárias e trabalhe para que você as tenha também. Faça um SWOT pessoal para descobrir quais são seus pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças, e a partir daí você terá uma dimensão de como atingir seus objetivos.

Como fazer um SWOT pessoal?

Você precisará avaliar bem cada aspecto positivo e negativo de sua personalidades para responder essas perguntas da maneira mais objetiva possível.

Forças

  • O que você faz bem?
  • Que recursos únicos você pode aproveitar?
  • O que é que os outros vêem como suas forças?

Fraquezas

  • O que você pode melhorar?
  • Onde é que você tem menos recursos do que as outras pessoas?
  • O que as outras pessoas enxergam como suas principais fraquezas?

Oportunidades

  • Que oportunidades você tem disponíveis?
  • Que tendências, novidades, você pode aproveitar?
  • Como você pode transformar as suas forças em oportunidades?

Ameaças

  • Que ameaças podem prejudicá-lo?
  • O que é que sua competição está fazendo?
  • As suas fraquezas te expõem à possíveis ameaças?

Após identificar todas essas questões, você saberá quais são suas maiores habilidades, como trabalhar nelas e também como transformar seus pontos negativos em positivos. E para ter mais dicas de empreendedorismo, continue acompanhando nossos vídeos do MestreTV! E se você gostou do de hoje, conte para a gente o que achou aqui nos comentários! Abraço e até a próxima!

 

 

LEIA MAIS
O Que Fazer Quando Dizem Que o Serviço Está Caro?

O Que Fazer Quando Dizem Que o Serviço Está Caro?

Normalmente, em um processo de vendas quando você vai oferecer algo para alguém, seja você um consultor de marketing ou um consultor de vendas, em…

Contratar um Profissional de Marketing Digital

Contratar um Profissional de Marketing Digital

Se você precisa contratar alguém de marketing digital, veja aqui como conduzir as entrevistas com os candidatos e descubra perguntas importantes, que farão a diferença na escolha do futuro funcionário. Confira!

7 Objeções Que Você Precisa Matar Para Vender Mais

7 Objeções Que Você Precisa Matar Para Vender Mais

Você já ouviu falar do termo objeção? Clique aqui, acesse nosso artigo e confira como você pode ultrapassar essa barreira psicológica na mente do consumidor por meio do entendimento de objeções!

Comentários
Deixe seu comentário abaixo